2017/10/13

Another Widget mostra os eventos como o Pixel 2


Os novos Pixel 2 da Google vêm com um launcher renovado que passa a barra de pesquisa para baixo e exibe os próximos apontamentos no topo do ecrã; felizmente, este último detalhe pode ser facilmente adicionado a qualquer Android.

Se gostaram do pormenor de ter o próximo apontamento sempre visível no homescreen, para garantirem que não vos passa despercebido, nada como recorrer a uma funcionalidade que há muito existe nos Androids - mas que por vezes passa despercebida a alguns utilizadores: os widgets.

O Another Widget pode ter um nome pouco original, mas tem a capacidade de adicionar ao ecrã o próximo evento do calendário e também informação sobre o estado do tempo (ideal para aqueles que não acreditam nos seus próprios olhos para ver como estão as coisas. ;P)


Este widget é completamente gratuito e funciona até em dispositivos com o velhinho Android 4.4, pelo que se pode dizer com segurança que trabalha em todos os smartphones Android.

De momento parecem haver ainda alguns bugs ocasionais mas o seu criador - Tommaso Berlose - tem estado bastante activo a tratar deles e a adicionar novas funcionalidades em resposta às sugestões dos utilizadores. Pelo que, se também acharem que há algo que poderia tornar este widget ainda melhor, nada como lhe deixarem uma palavrinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)