2017/10/21

App da Alexa ganha controlo de casas inteligentes


A Alexa da Amazon há muito que tem a capacidade de controlar equipamentos inteligentes nas casas, mas agora também se pode fazê-lo directamente através da app sem se ser obrigado a usar comandos de voz.

A Amazon já resolveu - finalmente - um dos problemas mais básicos e absurdos da sua app Alexa, e que infelizmente também afecta a app do Google Home. Em ambos os casos podemos associar os dispositivos inteligentes de nossas casas a estes assistentes, e os mesmos ficam lá visíveis... mas as coisas ficavam-se por aí. Podíamos ver e editar o nome dos dispositivos, e nada mais. Caso se quisesse fazer algo tão simples quanto acender ou apagar uma lâmpada, só era possível fazendo o pedido por voz (ou utilizando outra app de controlo da casa inteligente / lâmpada).

Na app da Alexa isso fica resolvido, pois passa a ser possível acender e apagar luzes, assim como ajustar a sua luminosidade, directamente a partir da app, com toques no ecrã.



[a app Google Home mostra-nos o que temos em casa, mas nada mais]

Já que a a Google parece não ter sido capaz de conceber a utilidade de tal funcionalidade, esperemos que pelo menos se digne a copiar o que a Amazon fez na sua app... É que é verdadeiramente ridículo que quem tenha feito a app do Google Home não se tenha lembrado de permitir este tipo de controlo para todas as situações em que não é conveniente usar a voz para controlar as luzes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)