2017/10/30

App Store da Huawei chega à Europa em 2018

Os grandes fabricantes insistem em ter as suas próprias lojas de apps, alternativas à Play Store da Google, e a Huawei não é excepção - com a novidade a ser os seus planos de a trazer para a Europa já no próximo ano.



No Ocidente as apps e conteúdos em Android estão associados à Google Play Store, mas não falta app stores alternativas, que vão desde a App Store da Amazon à Aptoide, e passando pelas lojas de apps de marcas como a Samsung.

Embora se possa pensar que se trata apenas de querer replicar o que já está feito, no caso das marcas chinesas isso acaba por ser uma necessidade, já que os serviços da Google estão bloqueados no país, tornando "obrigatório" que as marcas disponibilizem as suas próprias App Stores. No caso da Huawei, a sua loja ainda só está disponível no território chinês, mas a partir do início do ano, vai chegar à Europa.

Para garantir a atenção dos seus clientes, a Huawei estabeleceu parcerias com quinze dos mais importantes developers e formou acordos com dois dos principais fornecedores de conteúdos vídeo. Quanto a estes, ainda são se sabe se vão ficar disponíveis já início do ano, ou se só mais tarde.

A Sygic é um dos parceiros em destaque, disponibilizando para a loja da Huawei duas aplicações, uma das quais, o Sygic GPS Navigation, é líder na sua categoria de produto. A MobiSystem, VizEat, Imperia Online, NLL APPS, Bonial, e até a Fundação Vodafone Espanha são outros dos parceiros que a Huawei anuncia como forma a abrir o apetite dos utilizadores europeus.

... Saberemos em breve se realmente tem argumentos para atrair utilizadores... ou se os mesmos preferirão manter-se fiéis à Google Play Store (disponibilizar gratuitamente apps que na Play Store são pagas, costuma ser uma táctica que funciona bem e já foi utilizada pela Amazon! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)