2017/10/31

BQ lança e-reader Cervantes 4 com OptimaLight


A BQ pode agora estar mais associada aos smartphones mas não se esquece das suas origens, agora trazendo-nos um novo ebook reader com uma característica bastante interessante.

Os e-readers podem ter perdido protagonismo face aos tablets, mas continuam a ser a ferramenta ideal para quem não dispensa horas de leitura sem preocupações de autonomia, e de o fazer num ecrã mais confortável e sem receio de enfrentar a luz do sol. No caso deste novo Cervantes 4, também não há receio para recear as leituras nocturnas, pois este e-reader conta com tecnologia de iluminação adaptativa OptimaLight.

O Cervantes 4 tem um ecrã E-ink Carta de 6" (com 1072x1448 pixeis), com detecção de toques por infravermelhos, bateria de 1500mAh com autonomia até 1 mês, WiFi, 8GB de capacidade, CPU iMX 6SoloLite a 1 GHz e 512MB de RAM. Mas, como referido no início, a parte mais interessante é a tecnologia de iluminação.


Em vez de se limitar a iluminar o ecrã como outros e-readers no mercado, este Cervantes 4 tem a capacidade de ajustar a tonalidade da iluminação (entre branco frio e branco quente), pelo que garante a experiência de leitura ideal em todo o tipo de situações - especialmente para quem gostar de ler à noite na cama, antes de dormir, e que assim o poderá fazer sem se preocupar com os potenciais efeitos da iluminação "branca" no sono.

O Cervantes 4 já está disponível na loja online da BQ e nos pontos de venda habituais por 149,90 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)