2017/10/17

Canon G1X Mark III ganha sensor APS-C


Quando se fala de câmaras, o tamanho do sensor é daquelas coisas em que "maior é sempre" melhor, e foi precisamente isso que a Canon fez na sua nova Powershot G1X Mark III.

Embora não tenha cometido a loucura de usar um dispendioso sensor de 35mm, a Canon Powershot G1X Mark III vem equipado com a segunda melhor coisa do momento: o sensor APS-C de 24.2MP com dual pixel que equipa a Canon 80D. Mas aqui o cliente não tem que se preocupar com comprar lentes extra, tendo acesso imediato a uma câmara compacta com lente 24-72mm f/2.8-5.6 que será suficiente para a maioria das situações.

Embora seja uma câmara compacta, a Canon optou por usar os botões rotativos, e também aproveitou para fazer alguns melhoramentos face à versão anterior. Agora temos um visor eléctrónico OLED de 2.36MP, um LCD touchscreen de 3" com rotação (pode ser usado para definir o ponto de focagem com o dedo enquanto se olha pelo visor), tem capacidade para captar 7fps, e vem com NFC, WiFi, e Bluetooth.

Onde deixa a desejar é no vídeo, pois a Canon parece achar que não se justifica que uma câmara de $1300 possa gravar vídeo 4K. Esta G1X fica-se pelo Full HD a 60fps, o que poderá ser um dos factores que fará alguns potenciais concorrentes optarem por câmaras concorrrentes (a Sony RX100 V, para além de captar fotos a 24fps, também suporta vídeo 4K a 30fps e modo de alta-velocidade de Full HD a 1000fps!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)