2017/10/17

Google confirma fotos ilimitadas para os Pixel originais


A oferta do espaço ilimitado para fotos nos smartphones Pixel começa a ser uma verdadeira confusão, mas desta vez são os clientes do modelo original que ficam melhor servidos que os que comprarem os mais recentes Pixel 2.

Com os Pixel originais a Google ofereceu também o espaço ilimitado para fotos originais no Google Photos. Algo que para os restantes utilizadores lhes irá fazer descontar o espaço disponível na sua conta Google, ou obrigar a aceitar a redução de qualidade das mesmas para ter direito às fotos "ilimitadas". Mas com os Pixel 2, a Google adicionou um pequeno asterisco a essa oferta, que agora passa a ser válida apenas durante três anos, até 2020.

Isso levantou preocupações entre os clientes com os Pixel originais, que começaram a imaginar que a sua oferta poderia também estar englobada neste prazo de validade - mas felizmente a Google já veio clarificar que não é o caso: os possuidores dos Pixel originais continuarão a poder desfrutar de Google Photos ilimitadas para sempre.

... Isto tanto quanto o "para sempre" possa ser interpretado... A Google bem poderá mudar de ideias a qualquer altura; para além de que estes Google Pixel originais também não irão durar para sempre. E, bem vistas as coisas, os três anos oferecidos aos Pixel 2 acabam também por coincidir com um momento em que a maioria dos seus utilizadores já estará a considerar trocá-los por um modelo novo (se é que ainda não o terão feito).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)