2017/10/10

Lenovo revive ThinkPad clássico para o 25º aniversário

A marca ThinkPad pode já não pertencer à IBM, mas isso em nada invalida que a Lenovo tenha feito muito bem em revisitar o passado e recordar o design de um dos mais desejados portáteis, cuja imagem ainda hoje se pode considerar moderna.

Os ThinkPad estão a celebrar o seu 25º aniversário e a Lenovo decidiu lançar uma edição especial que replica ainda mais o design original destes portáteis - isto tendo em conta que, mesmo com alguma estilização, todos os ThinkPad acabam por não esconder a inspiração neste modelo.

Este ThinkPad "retro" tem por base o modelo actual T470, mas adopta coisas como a tecla Enter azul, o logotipo ThinkPad multicolorido, LEDs com fartura, o trackpoint vermelho, e a caixa com acabamento idêntico ao original, que tinha um toque particular, diferente do plástico tradicional. Embora por fora se tenham estes elementos nostálgicos, por dentro não há lugar para nostalgia: temos um Intel Core i7 7th Gen, 16GB de RAM, SSD de 512GB, GeForce 940MX, USB-C com Thunderbolt 3, 3 portas USB, HDMI, Ethernet, sensor de impressões digitais, e até um leitor de cartões SD.

Os preços começam nos 1899 dólares, e quem estiver interessado será melhor que não demore muito tempo a decidir-se... pois trata-se de um modelo que será fabricado em edição limitada e o mais certo é que desapareça a alta velocidade, especialmente entre aqueles que tiveram oportunidade de mexer num dos modelos originais e que se tenham mantido nos ThinkPad desde então.

2 comentários: