2017/10/24

Mini-PCs MSI Cubi 3 dispensam ventoinhas


Se para algumas coisas se quer um computador que pode ter o tamanho e fazer o barulho que tiver que ser, outras vezes queremos um computador compacto e silencioso que passe despercebido: e é para estes últimos que a MSI criou o Cubi 3.

A MSI actualizou a sua família de mini-computadores Cubi com os novos Cubi 3 Silent e Cubi 3 Silent S, e que como o nome indica... desta vez são completamente silenciosos. A MSI trocou as caixas de plástico por um chassis de alumínio que também actua como dissipador, permitindo dispensar as ventoinhas e transformar estes mini-PC em máquinas 100% silenciosas, ideal tanto para trabalho em ambientes onde não se queira o "zumbido" de um PC, como também para uma sala de estar, onde se queira vez um filme sem lidar com essa distracção adicional.

Estes Cubi 3 Silents vão usar os SoC Kaby Lake-U da Intel com HD Graphics integrado, o que implicitamente limita as escolhas aos chips de 15W e elimina os chips mais potentes (não se pode ter tudo). Temos ainda dois slots SO-DIMM (até 32GB de DDR4-2133), slot M.2 para SSD (PCIe ou SATA), SATA para disco/SSD de 2.5", GbE, WiFi ac, BT 4.2, HDMI 1.4, DisplayPort 1.2, e qauatro portas USB 3.0 (uma delas com Fast Charge). No caso do Silent S, temos duas portas GbE (com controladores Intel), HDMI 2.0, duas portas USB 2.0 adicionais e duas portas COM (sim, ainda existe disso).

Infelizmente, o preço destas pequenas máquinas deverá ser inversamente proporcional ao seu volume. Embora ainda não tenha sido revelado, bastará relembrar que os anteriores Cubi 2 tinham preços na ordem dos $500 e estes novos não deverão andar muito longe disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)