2017/10/18

Novo Pixel Launcher já disponível para todos os Android

Depois da versão que precisava de root para dar acesso ao Google Feed, chega uma nova versão do Pixel Launcher que leva o novo launcher dos Pixel 2 a todos os Android sem necessidade de root.


Uma das áreas mais importantes num smartphone, é o launcher, pois este acaba por ser o interface com que nos vamos deparar no nosso dia a dia a cada interacção com os dispositivos Android. Os Pixel 2 chegaram com uma nova versão do Pixel Launcher com algumas novidades - como a barra de pesquisa na parte inferior do ecrã (e que se mantém ao longo de todos os ecrãs), ou a informação dos eventos ou estado do trânsito (só no primeiro ecrã).

Infelizmente, para se ter acesso ao painel Google Feed no ecrã à esquerda do ecrã principal, era necessário instalar a app como app de sistema, o que implicava ter root no equipamento, algo que a maioria dos utilizadores não está interessado em fazer; mas, como muitas vezes acontece no mundo Android, há sempre um developer pronto para ajudar a comunidade de utilizadores. Foi isso que aconteceu com o Pixel Launcher anterior que foi disponibilizado com os smartphones Pixel de primeira geração e volta agora a acontecer o mesmo com a nova versão do launcher.


A instalação não poderia ser mais simples, pois basta passarem no XDA para fazerem o download do ficheiro apk. Devem ter em atenção que para efectuarem a instalação, devem ter activada a opção que permite instalar de aplicações de fontes desconhecidas e não podem ter uma versão mais antiga já a correr no vosso Android.

Mas de resto, não há complicações acrescidas e ficarão com o vosso smartphone (com Android 5.0 ou mais recente) com o mesmo visual que os mais recentes Pixel 2 e todas as novidades (incluindo os pontos de notificação nos icons, etc.) sem necessidade de root.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)