2017/10/22

Powerbank Saber vem com tomada AC


Muitas pessoas já não dispensam um powerbank como companheiro do dia a dia para garantir que o seu smartphone (ou outros equipamentos) não fiquem sem bateria, mas há empresas que querem ir mais longe: esta bateria portátil Saber até pode recarregar equipamentos com tomada AC normal.

A Romeo Power é uma empresa recente mas que conta nas suas fileiras com engenheiros saídos da Tesla, SpaceX, Faraday Future; por isso, é de imaginar que saibam o que fazem quando nos apresentam a sua bateria portátil Saber.

Tecnicamente, é uma bateria portátil que pesa 1Kg e com capacidade de 86Wh (cerca de 23000mAh). A diferença é que, para além de permitir recarregar equipamentos via USB-C e duas portas USB normais (2.1A e 1A), do outro lado temos uma ficha AC standard, que funciona precisamente como uma tomada portátil que se pode levar para qualquer lado.


Quer isto dizer que não estamos limitados a recarregar apenas equipamentos que possam ser ligados a fichas USB, mas todo e qualquer equipamento que se possa ligar a uma tomada eléctrica. (Embora, se o usarem para recarregar um smartphone, significa que o poderão recarregar quase uma dezena de vezes... o que para muitas pessoas será suficiente para passar todas as suas férias longe de uma tomada eléctrica e sem recearem ficar sem bateria para tirar fotos! :)

Quando é tempo de inverter as coisas e recarregar a própria bateria, isso pode ser feito em apenas 2 horas, o que é um tempo mais que aceitável para a capacidade de energia que estamos a falar. Pena é que ao contrário de outros powerbanks de 20000mAh, este Saber tenha um preço bastante mais pesado: andar com toda esta electricidade para todo o lado implicará o pagamento de $199.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)