2017/10/20

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Puro Matrix: a nova mochila para portáteis até 15.6"



A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, apresentou em Portugal a Matrix, uma nova mochila para transportar portáteis até 15,6".

Com um design sofisticado, a nova Matrix possui vários bolsos multiusos que permitem transportar, além do portátil, os gadgets essenciais ao seu trabalho diário, como tablet, telemóvel e outros acessórios, como por exemplo o guarda-chuva, que muitas vezes é deixado de lado por não ter como andar com ele durante todo o dia. A mochila é feita de um material muito resistente, à prova de água e conta com duas alças almofadadas, uma para colocar às costas e uma outra para pegar no topo. A parte de trás possui um tecido respirável, permitindo a sua utilização durante todo o ano, até em climas mais quentes. Tem também uma pega extensível para usar tipo trolley, ideal para os dias em que está mais carregado ou que vai viajar. É perfeita também para os profissionais que usam outfits mais sofisticados, pois não corre o risco de amassar a roupa.

A nova Matrix estará disponível nas lojas da Media Markt, Databox e na loja online da Projecto Visual, por um preço de venda recomendado de 79.99 euros.


Lâmpada inteligente TP-Link LB100 considerada "a melhor proposta de valor no mercado"



A TP-Link anunciou que o modelo Smart Bulb LB100 foi avaliado pela revista americana Reviewed.com como "a melhor proposta de valor no mercado".

A transição para a casa conectada ou SmartHome tem vindo a acontecer de forma gradual pela introdução de pequenos dispositivos, que incutem "inteligência" ao lar. Nesta transição, a TP-Link considera que o tema da iluminação pode desempenhar um papel fundamental ao desencadear essa revolução digital. Neste contexto, a revista americana Reviewed.com realiza um estudo entre as diferentes 14 propostas de fabricantes, e classifica a TP-Link LB100 como uma opção diferente de tudo o existe no mercado. Como diz o artigo, pelo preço de uma lâmpada de cerca de 20 euros, o utilizador pode testar os benefícios da iluminação inteligente na sua própria casa: luz fraca, programar ligar ou desligar e criar ambientes sem necessidade de um hub.

No entanto, o modelo LB100 não é a única proposta da TP-Link que destaca e analisa outras opções da marca. A lâmpada inteligente LB120, praticamente idêntica à LB100, com a adição de permitir que o utilizador altere a temperatura da lâmpada de um amarelo quente a uma luz azul/branca, distingue-se de outras alternativas, de acordo com o meio, para incluir esta funcionalidade como opção de personalização, juntamente com a possibilidade de diminuir as luzes de acordo com a hora do dia. A TP-Link LB130 também foi testada e destacada como uma opção verdadeiramente acessível para o utilizador, que não precisa de um hub e pode adoptar qualquer espectro de cores, além de ser de fácil instalação.


Fossil apresenta os smartwatches híbridos mais pequenos de sempre



A marca Fossil anunciou o lançamento dos smartwatches híbridos mais pequenos até ao momento: os novos Q Neely e Q Jacqueline.

Desenhados especificamente para a consumidora feminina, estes novos produtos da linha Fossil Q combinam a mais recente tecnologia com o design clássico dos estilos mais vendidos da marca, oferecendo novas funcionalidades. Com um design discreto e elegante, oferece um número ilimitado de personalizações, nomeadamente, correias em couro, silicone e aço inoxidável. Tal como outros smartwatches híbridos actualmente disponíveis o Q Neely e o Q Jacqueline combinam um design analógico com conectividade inteligente. Os utilizadores podem receber notificações de smartphones através de vibrações, bem como acompanhar os objectivos de fitness, incluindo etapas, sono e contador de calorias. Os utilizadores podem facilmente consultar as horas em vários fusos horários e escolher entre uma lista de atalhos para personalizar os três botões físicos disponíveis (abrir a aplicação da câmera no smartphone, controlar músicas, fazer o telefone tocar, etc.). Dependendo do tipo de utilização, a autonomia pode ir até aos 6 meses. Os smartwatches Fossil Q são compatíveis com os dispositivos Android 5.0+ e iOS 9.0+.

Os smartwatches Fossil Q estarão disponíveis a partir de 22 de Outubro por um preço de venda recomenda de 179 euros.


Getac anuncia novo portátil semirobusto S410



Concebido para resistir às exigências do quotidiano dos operadores de maquinaria, dos profissionais da construção e dos técnicos de manutenção, este modelo de portátil semirobusto de segunda geração prima pelo seu excelente desempenho, pelas suas funções de segurança e pela certificação de robustez MIL-STD.

O processador de 8ª geração Intel Core i5/i7 Kaby Lake garantem um desempenho de primeira qualidade, melhorando a potência do equipamento e reduzindo o seu consumo eléctrico. A sua unidade gráfica Intel UHD 620, o Wi-Fi 802.11ac, o Bluetooth 4.2 e a segunda bateria opcional fazem do S140 um dos melhores computadores semirobustos da marca. O ecrã de 14 polegadas Full HD LumiBond 2.0 é de uma grande sensibilidade táctil, mesmo se o utilizador usar luvas. O criptoprocessador TPM 2.0 controla e protege o sistema aquando do arranque para se assegurar que o dispositivo não foi pirateado nem infectado antes do acesso ao sistema. O BitLocker, por sua vez, protege aos dados durante o encerramento, quer estes estejam a ser utilizados ou transferidos. O sistema de armazenamento no disco SSD OPAL 2.0 permite uma auto-codificação avançada dos dados confidenciais armazenados no leitor, protegendo-os de qualquer acesso não autorizado.

Certificado MIL-STD810G e IP52, este equipamento resiste às quedas de até um metro de altura, à humidade, à vibração, ao choque e às temperaturas extremas de -21°C a 60°C (temperatura de funcionamento) e de -51°C a 71°C (temperatura de armazenamento).


HP surpreende com novos Spectre



A HP anunciou inovações na sua linha premium de consumo, com a última geração dos portáteis HP Spectre 13 e HP Spectre x360 13.

Os novos produtos - com processadores da última geração, maior autonomia da bateria e ecrãs mais vívidos com designs mais elegantes e angulares - são as últimas novidades que suportam o crescimento da HP no mercado de PCs premium. A segunda geração do Spectre 13 - o portátil touch mais fino do mundo – permite aos utilizadores trabalharem sem limitações e desfrutarem de entretenimento com um ecrã FHD e um som potente num equipamento sofisticado, suportado por processadores quad-core 3 Intel Core da 8ª geração. Armazena conteúdos com capacidade até 256GB PCIe SSD9 e assegura multitarefas com memória até 16 GB LPDDR3. Derivado de uma maior capacidade da bateria por milímetro, a autonomia pode chegar às 11,5 horas e carga de zero a 50 por cento em 30 minutos com a tecnologia HP Fast Charge.

O premiado portátil Spectre x360 da HP disponibiliza agora a bateria com maior autonomia do mundo num convertível quad-core, sem comprometer o estilo e a durabilidade, ao mesmo tempo que melhora a segurança com uma opção de ecrã privado integrado. Para criatividade e multitasking com as funcionalidades térmicas optimizadas, o desempenho é assegurado pelos mais recentes processadores Intel Core i5 e i7 da 8ª geração, memória até 16 GB LPDDR3 e opções até 512GB PCIe SSD 9 para armazenar trabalhos, memórias preciosas e entretenimento.

O HP Spectre 13 e o HP Spectre X360 estarão disponíveis em Portugal em Novembro, com preços de venda recomendados de 1.599 euros e 1.299 euros, respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)