2017/10/30

Uber abre Greenlight Hub no Porto


Depois de Lisboa, a Uber abre um Greenlight Hub no Porto (na Lionesa) que irá dar apoio aos motoristas e parceiros, e permitirá um acesso mais directo e pessoal com a empresa.

Para além de dar um rosto mais humano a uma empresa que normalmente fica "escondida" atrás da sua plataforma de serviço - e em resposta às sugestões dos motoristas - a Uber também aproveitou para fazer algumas alterações que visam tornar mais justo o trabalho desempenhado pelos motoristas:

  1. Tempo de espera pago: o tempo dos motoristas é valioso. Caso o motorista tenha de esperar mais de 2 minutos no local de recolha até que o utilizador esteja pronto a viajar, começará a receber um valor de espera fixo por minuto.

  2. Taxa de cancelamento de 2 minutos: caso o utilizador cancele um pedido de viagem pelo menos 2 minutos depois de o ter feito, o motorista receberá uma taxa de cancelamento (anteriormente, o período para a aplicação da taxa era de 5 minutos).

  3. Proteção de pontuação: se a pontuação que o utilizador atribuir à viagem não estiver relacionada com o serviço prestado pelo motorista, a pontuação do motorista não será afectada. Ou seja, o motorista não será prejudicado por factores que fogem ao seu controlo.

  4. Aviso de viagem longa: para ajudar cada motorista a planear o seu dia, quando receberem um pedido de viagem com uma duração estimada superior a 45 minutos, será devidamente alertado para antes de aceitar o pedido.

  5. Partilha de viagem/percurso para maior segurança: a partir de agora, o motorista poderá partilhar a sua localização e o estado da sua viagem com amigos e familiares através da aplicação - para que amigos e familiares saibam onde estão, e quando chegarão ao seu destino.

  6. Chat na aplicação: garantir que motorista e utilizador se encontram rapidamente nem sempre é fácil - sobretudo em momentos e locais muito movimentados. A partir de agora, motoristas e utilizadores terão acesso a uma nova funcionalidade de chat entre ambos que simplifica a comunicação, evita custos de necessários, e simplifica a experiência de recolha.

  7. Hora e destino final: para que chegue sempre a tempo ao seu próximo compromisso, o motorista poderá escolher o local e a hora a que precisa de desligar a aplicação da Uber - e apenas apenas receberá viagens que lhe permitam estar à hora certa, no sítio certo. Seja uma ida ao cinema, um convívio com amigos ou um jantar em família, será mais fácil garantir que se chega a tempo e horas.

Do lado dos clientes... se tinham por hábito deixar o motorista da Uber "na seca" quando faziam os pedidos, agora será melhor despacharem-se para não verem a conta aumentar. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]