2017/10/30

Uber abre Greenlight Hub no Porto


Depois de Lisboa, a Uber abre um Greenlight Hub no Porto (na Lionesa) que irá dar apoio aos motoristas e parceiros, e permitirá um acesso mais directo e pessoal com a empresa.

Para além de dar um rosto mais humano a uma empresa que normalmente fica "escondida" atrás da sua plataforma de serviço - e em resposta às sugestões dos motoristas - a Uber também aproveitou para fazer algumas alterações que visam tornar mais justo o trabalho desempenhado pelos motoristas:

  1. Tempo de espera pago: o tempo dos motoristas é valioso. Caso o motorista tenha de esperar mais de 2 minutos no local de recolha até que o utilizador esteja pronto a viajar, começará a receber um valor de espera fixo por minuto.

  2. Taxa de cancelamento de 2 minutos: caso o utilizador cancele um pedido de viagem pelo menos 2 minutos depois de o ter feito, o motorista receberá uma taxa de cancelamento (anteriormente, o período para a aplicação da taxa era de 5 minutos).

  3. Proteção de pontuação: se a pontuação que o utilizador atribuir à viagem não estiver relacionada com o serviço prestado pelo motorista, a pontuação do motorista não será afectada. Ou seja, o motorista não será prejudicado por factores que fogem ao seu controlo.

  4. Aviso de viagem longa: para ajudar cada motorista a planear o seu dia, quando receberem um pedido de viagem com uma duração estimada superior a 45 minutos, será devidamente alertado para antes de aceitar o pedido.

  5. Partilha de viagem/percurso para maior segurança: a partir de agora, o motorista poderá partilhar a sua localização e o estado da sua viagem com amigos e familiares através da aplicação - para que amigos e familiares saibam onde estão, e quando chegarão ao seu destino.

  6. Chat na aplicação: garantir que motorista e utilizador se encontram rapidamente nem sempre é fácil - sobretudo em momentos e locais muito movimentados. A partir de agora, motoristas e utilizadores terão acesso a uma nova funcionalidade de chat entre ambos que simplifica a comunicação, evita custos de necessários, e simplifica a experiência de recolha.

  7. Hora e destino final: para que chegue sempre a tempo ao seu próximo compromisso, o motorista poderá escolher o local e a hora a que precisa de desligar a aplicação da Uber - e apenas apenas receberá viagens que lhe permitam estar à hora certa, no sítio certo. Seja uma ida ao cinema, um convívio com amigos ou um jantar em família, será mais fácil garantir que se chega a tempo e horas.

Do lado dos clientes... se tinham por hábito deixar o motorista da Uber "na seca" quando faziam os pedidos, agora será melhor despacharem-se para não verem a conta aumentar. :)

2 comentários:

  1. Chamei Hoje um carro da Uber para uma recolha no cruzamento da Rua Santa catarina com a Rua de Passos Manuel. Chovia copiosamente. O motorista passou pelo cruzamento e ano teve o cuidado de olhar para todos os lados e continuou a andar . Eu tinha uma saco enorme e muito pesado. Mesmo assim corri o mais que me era permitido e o motorista parou em frente a porta da FNAC. Era uma grande carrinha so com 2 portas a frente e uma porta de tras. Deve ter sido um carro funebre.Bom,o motorista manteve-se impavido dentro do carro e eu nao sabia onde por o saco. Esperava que o motorista saisse e me ajudasse a colocar o saco dentro do carro.Protestei e ele entao disse-me quea porta pasra eu entrar era a do lado direito. Com maus modos.Ora o transito na Rua passos Manuel faz-se so num sentido e ha carros estacionados do lado esquerdo como ele tentou fazer mas como havia carros ele ja esva em 2 linha. Ora como podia eu entrar no carro com um saco enorme sem correr o risco de ser atropelada. Disse isto ao motorista e ele acto continuo disse-me que ia cancelar a viagem porque comprou o carro e ele nao era só para mim. E ali fiquei a chuva com um saco enorme e depois de me abrigar dentro da FNAC tentei chamar outro carro mas nao conseguia.Portanto chamei um carro, e pela 1ª vez correu muito mal!O motorista alem de mal criado nao esta preparado para exercer a actividade que exerce.Ainda por cima,paguei 2,50€ por um cancelamento prepotentemente feita pelo motorista . O Senhor Roman. Tenho usado a Uber e tenho tido a sorte de encontrar pessoas educadas,corteses, simpaticas , que honram o serviço que prestam. Ao ler as ultimas frases do texto desta pagina , fiquei pasmada e triste. " Do lado dos clientes... se tinham por hábito deixar o motorista da Uber "na seca" quando faziam os pedidos, agora será melhor despacharem-se para não verem a conta aumentar. :)Eu nao dei seca, tive de andar a correr atras do carro e encontrei um incompetente que me cancelou a viagem so porque lhe disse que nao podia entrar do lado do transito. Mas pelos vistos tem de se "comer e calar" .Porque o dinheiro tenhamos razao ou nao deixa de se nosso desde o momento em que damos a autorizaçao para a Recolha.

    ResponderEliminar
  2. Não consigo terminar meu cadastro, tenho o registro criminal, e inicio de atividade e está sempre ser devolvido, não sei por que?

    ResponderEliminar