2017/10/13

YouTube testa reprodução automática no Android

Da próxima vez que estiverem a passear pela app do YouTube em Android, não se admirem se os vídeos começarem a ser reproduzidos automaticamente.


A Google está a testar a reprodução automática de vídeos na aplicação do YouTube para Android. Esta opção é algo estranha, pois colocar os vídeos a passar automaticamente não é necessariamente uma boa ideia, mas a Google parece estar a acautelar a situação de forma a que não se torne demasiado intrusiva.

Para tal, uma das técnicas utilizadas é reproduzir o vídeo sem som, apresentando legendas caso existam. Assim, acaba por ser o equivalente a alguns "mini-previews" já apresentados nalgumas plataformas de vídeo, e que facilitam ter uma noção mais real do que se poderá ver.


Como seria de esperar, esta funcionalidade é opcional, ficando a cargo do utilizador definir se a pretende utilizar ou não. Podem optar por simplesmente desactivar a reprodução automática, ou definir que a mesma só seja feita quando se estiver ligado a uma rede WiFi (essencial para lidar com os nossos reduzidos tarifários de dados).

A funcionalidade em questão está neste momento a ser testada, não havendo ainda certezas se a Google a irá implementar de forma global para todos os utilizadores.

2 comentários:

  1. ou eu estou maluco ou you tube desde que eu me lembro faz isso.

    ResponderEliminar
  2. Andas maluco...desde quando é que ao veres a biblioteca de vídeos, eles se reproduzem automáticamente?! agora vai ser estilo o feed do FB, automaticamente os videos começam a dar, sem os teres escolhido para veres.

    ResponderEliminar