2017/10/18

ZTE Axon M é smartphone dobrável com 2 ecrãs


A corrida aos ecrãs dobráveis já começou, mas este Axon M da ZTE acaba por ser um smartphone que recorre a dois ecrãs em vez de um único ecrã dobrável.

Os rumores sobre o Axon M faziam antever que a ZTE se pudesse querer antecipar à Samsung (que é a que mais tem falado de ecrãs dobráveis nos últimos anos) e trazer para o mercado o primeiro smartphone comercial com um desses ecrãs... mas infelizmente comprova-se que é apenas um conceito bem mais simples de implementar e que recorre a dois ecrãs independentes.

Basicamente temos um smartphone em formato "transformável", que em vez de recorrer a um ecrã e teclado opta por ter dois ecrãs Full HD de 5.2". Quando fechado, temos um smartphone quase normal (mas mais espesso); quando há necessidade de mais, podemos abri-lo para expandir o seu ecrã para dar uso aos dois ecrãs lado a lado (como se fosse um ecrã de 6.75" com "risco ao meio"); mas também é possível rodá-lo ainda mais, e mostrar o mesmo conteúdo em ambos os ecrãs em modo "tenda", para partilhar o que se vê com outras pessoas.


A nível das restantes características, o ZTE Axon M usa um Snapdragon 821, 4GB de RAM, 64GB, câmara única de 20MP, bateria de 3180mAh e Android 7.1.2.

... Se ao menos ainda tivessem recorrido a ecrãs "full screen" sem margens, o resultado poderia ter sido impressionante; assim, arrisco-me a dizer que não passará de uma curiosidade que não vai ter o impacto que se esperaria de um smartphone com ecrã realmente dobrável.

Nos EUA vai custar $725 o que faz antever que, quando eventualmente chegar à Europa, irá ter um preço de 900 euros ou mais.

2 comentários: