2017/11/09

Actualizações mensais do Android chegam com melhorias funcionais


Há bastante tempo que a Google disponibiliza actualizações mensais de segurança para o Android, mas desde o mês passado essa actualização passa a ter novidades extra para os smartphones Pixel e Nexus.

Tradicionalmente, estas actualizações mensais vinham apenas com os indispensáveis patches de segurança, contendo alterações nos "bastidores" que não tinham qualquer efeito visível no funcionamento dos smartphones. Mas agora, passam também a servir para actualizações e correcções diversas nos Nexus e nos Pixel. Com esta alteração, acelera-se o processo de fazer alterações sem necessidade de aguardar pelas actualizações mais ocasionais do sistema. As listas de alterações também foram revistas, passando agora a apresentar também estas correcções não relacionadas com os patch de segurança.

Este mês, a lista de alterações incluiu coisas como melhoria no autofocus durante a gravação de vídeo; melhoria no tempo de resposta na câmara frontal; melhoria nas ligações bluetooth com alguns kits automóveis (e apresentação do nome das músicas nos que suportarem essa funcionalidade), etc.


Como curiosidade, o facto de estas alterações também estarem disponíveis para os OEM, que assim podem optar por as incluir nas suas versões do Android. Será uma boa forma de vermos quais dos parceiros da Google levarão estas actualizações a sério e as farão chegar aos seus equipamentos de forma atempada...


por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)