2017/11/13

Bitcoin em reboliço com ofensiva do Bitcoin Cash e Gold


Depois de uma queda abrupta, o Bitcoin volta a recuperar e - para os entendidos na matéria - a demonstrar que tudo não terá passado de uma manipulação por parte dos proponentes do Bitcoin Cash.

O mundo do Bitcoin tem estado em overdose de actividade devido a diferentes facções que têm visões diferentes para o seu futuro, mas depois de um aparente "colapso", o Bitcoin parece continuar a ser a moeda que mais confiança reúne. Aproveitando a chegada do novo Bitcoin Gold, houve uma forte injecção de capital no Bitcoin Cash nos últimos dias, fazendo com que triplicasse de valor dos $620 para mais de $2400, enquanto que o Bitcoin "normal" caía dos $7700 para os $5500, lançando o pânico entre os seus possuidores.


Nas redes sociais gerou-se a confusão, com um campo a dizer que era a demonstração de que o Bitcoin Cash estava finalmente a ser reconhecido como sendo o verdadeiro sucessor do Bitcoin para o futuro (momentaneamente tornou-se na segunda criptomoeda mais valiosa, ultrapassando o Ethereum), enquanto do outro lado surgiam relatos de que tudo não passavam de uma tentativa de manipulação do mercado, com algumas partes interessadas a fazerem forte investimento para influenciarem o mercado.

O que é certo é que depois de toda esta confusão parece comprovar-se esta última hipótese, com o Bitcoin Cash a ter sido novamente despejado e a baixar para perto dos $1000, com o Bitcoin a recuperar em valor idêntico. Ainda assim, terá sido uma excelente oportunidade de negócio para quem aproveitou este "triplicar instantâneo"...

Quanto ao Bitcoin, mesmo com todos estes altos e baixos, continua a ter uma valorização de mais de 500% desde o início do ano... e volta a ter uma recta de subida que alguns acreditam poder levá-lo para novos recordes históricos. Só o tempo dirá se sim ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)