2017/11/09

Divisão Segwit2X do Bitcoin cancelada


Depois de toda a ansiedade em antecipação a um novo fork dos Bitcoins, eis que chega uma inesperada dose de acalmia com o cancelamento dessa divisão, que já atirou os Bitcoins para novo máximo histórico.

Embora já se tenha assistido a divisões anteriormente (nomeadamente com o Bitcoin Cash), esta nova divisão Segwit2X que pretendia duplicar o tamanho dos blocos era, literalmente, a mais "divisiva" pois poderia fazer com que se passasse a considerar esta nova versão os verdadeiros Bitcoins.

Só que, a dias de tal acontecer, eis que chega a notícia de que esta divisão foi cancelada por não estarem reunidas as condições para fazer esta alteração neste momento.


Como seria de esperar, esta pequena porção de ponderação num sector (des)governado pela incerteza fez com que os Bitcoins subissem cerca de $200 de forma instantânea, atirando a moeda para novo máximo histórico de mais de 7700 dólares(!) - nada mau para quem tivesse comprado Bitcoins há dias, a 7000 dólares...

Esse pico foi rapidamente corrigido e de momento temos novamente os Bitcoins a valores na casa dos 7200 dólares... mas este cancelamento será seguramente visto como um sinal de (relativa) estabilidade, o que poderá ajudar a que o caminho para a frente seja sempre a subir. Será que em breve veremos os Bitcoins a chegar aos 10 mil dólares?... Sem dúvida que seria uma excelente prenda de Natal para muitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)