2017/11/04

Óculos VR 8K da Pimax fazem sucesso no Kickstarter


Depois das primeiras gerações de óculos VR, está na altura de se dar um salto na qualidade visual das imagens virtuais, e a Pimax quer fazê-lo com óculos 8K.

Óculos VR como os Oculus Rift, HTC Vice e PSVR foram importantes para fazer renascer o entusiasmo do público pela realidade virtual, mas a verdade é que ainda deixam bastante a desejar em termos da qualidade de imagem que seria necessária para convencer o público em geral. Um fã de tecnologia poderá olhar para além da manifesta falta de resolução e dos pixéis que se tornam visíveis nestes óculos, mas para qualquer pessoa normal... as expectativas serão certamente frustradas. Mas felizmente é algo que poderá ser resolvido com a chegada de uma nova geração de óculos VR...



A Pimax já nos trouxe óculos VR com resolução 4K e parece estar cada vez mais perto de concretizar a sua promessa de nos trazer óculos VR 8K.

A sua campanha no Kickstarter que tinha por objectivo angariar 200 mil dólares superou os 4 milhões de dólares, pelo que está o caminho aberto para criar estes óculos com ecrã 4K para cada olho e com campo visual de 200º que - diz quem experimentou - fazem todos os restantes óculos VR no mercado parecerem ultra-limitados, como se se estivesse a ver o mundo através de uma máscara de mergulho.

Claro que para correr um jogo a 2x 4K a 90Hz será preciso uma placa gráfica à altura (pensem numa, ou duas, GTX 1080Ti) e por isso logo se vê que estes óculos não serão destinados às pessoas que se preocupam com o preço das coisas... Mas, a parte positiva é que são óculos como estes Pimax que ajudarão a que as próximas gerações dos Rift, Vive e PSVR sejam cada vez melhores... e, quase sem se dar por isso, daqui por mais alguns anos, lá teremos finalmente óculos VR com qualidade de imagem que possa competir com a realidade... ou perto disso. :)


P.S. a data anunciada de Janeiro de 2018 para a entrega destes óculos é que me parece ser completamente irrealista... muito provavelmente enganaram-se no ano. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)