2017/11/16

OnePlus 5T começa nos €499


A OnePlus já apresentou oficialmente o seu novo OnePlus 5T, que basicamente é o mesmo OnePlus 5 que já conhecíamos, mas agora equipado com um ecrã que ocupar maior área da superfície frontal, com margens mais reduzidas.

O OnePlus 5T mantém praticamente todo o hardware inalterado, temos um Snapdragon 835 e versões de 6GB+64GB e 8GB+128GB. Mas agora o ecrã adopta um formato 18:9 com resolução 2160x1080, mantendo a tecnologia OLED (com fabrico pela Samsung) e bateria de 3300mAh com Dash Charge. Com os preços a manterem-se inalterados face ao anterior modelo: 499 euros e 559 euros (a que podem descontar 20 euros por nossa conta. :)


Visualmente, não há como negar: o novo 5T faz com que o "velho" OnePlus 5 pareça antiquado com as suas margens generosas em cima e em baixo; no entanto, admito que ainda possa haver quem se mantenha fiel ao primeiro modelo, por contar com o sensor de impressões digitais na frente e não na traseira. Para compensar isso, a OnePlus também disponibiliza um modo de desbloqueio pelo rosto.

Mas há ainda outra novidade do lado oposto à do ecrã; a OnePlus aproveitou esta remodelação para alterar o sistema de câmara dupla (que na verdade, deixava um pouco a desejar). Agora, em vez de usar câmaras com lentes diferentes (grande angular e telefoto), o 5T vem equipado com uma segunda câmara (16MP+20MP) optimizada para baixa luminosidade, combinando 4 pixeis para fazer "um", mas faltará ver o que isso representa em resultados práticos, algo que seguramente irá ser posto à prova já nos próximos dias.

O OnePlus 5T fica disponível a partir do dia 21 de Novembro, com preço a começar nos 499 euros.

3 comentários:

  1. Podia era já vir com Android 8 de base..
    Estou indeciso entre este e o Xiaomi A1 apesar de pertencerem a níveis bastante diferentes..

    ResponderEliminar
  2. Tendo em conta que eu comprei o meu S8 por 580€ na Amazon.it e que neste momento ainda é possível poupar um pouco mais no S8, não me parece grande negócio, mas...!

    ResponderEliminar
  3. Eu no One Plus3 Já recebi o 8, portanto este quando o receberem já deverá ter a actualização disponivel

    ResponderEliminar