2017/11/04

OnePlus 5T mantém ficha de headphones de 3.5mm

Boas notícias para os fãs dos headphones tradicionais com cabo, a OnePlus já veio revelar publicamente que irá manter a ficha de 3.5mm no seu novo modelo 5T que ficaremos a conhecer ainda este mês.


O facto de a Apple dispensar o jack de 3.5mm foi uma decisão fortemente criticada. Esta opção acabou por ser seguida por várias outras marcas, sendo que tanto a Xiaomi e Huawei também têm seguido pelo mesmo caminho. Até a Google, que no lançamento dos primeiros Pixel fez questão de lembrar que mantinha o jack de 3.5mm, se fez de "esquecida" e removeu a ficha nos seus Pixel 2.

A OnePlus admite que também já lançou umas piadas sobre este tema, mas considera que os utilizadores e as suas necessidades estão em primeiro lugar. Analisada a situação, a OnePlus acaba por considerar que, neste momento, a ficha de 3.5mm ainda traz mais vantagens que inconvenientes para os clientes e por isso vai mantê-la também no novo OnePlus 5T.

A qualidade do áudio e a flexibilidade de utilização foram as duas razões apontadas pela marca chinesa para a permanência desta saída de som. A OnePlus considera que o áudio sem fios tem um elevado potencial e por isso mesmo disponibiliza suporte Bluetooth de qualidade, mas sem que isso implique a remoção da ficha tradicional de 3.5mm. Assim sendo, se fazem parte do grupo de pessoas que trata a ausência da ficha como factor de eliminação, continuam a poder manter o novo OnePlus 5T como potencial candidato para o vosso próximo smartphone.

Se os rumores estiverem certos, deveremos ter apresentação do 5T lá para 16 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)