2017/11/10

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

TP-Link disponibiliza ponto de acesso CAP1200



A TP-Link, deu a conhecer o CAP1200, um ponto de acesso (PA) wireless dual band gigabit que é montado no tecto ou parede dos estabelecimentos para garantir um raio de cobertura maior e uma intervenção mínima na estética de qualquer espaço.

Equipado com tecnologia MU-MIMO (802.11ac Wave 2) que garante velocidades Wi-Fi superiores, este ponto de acesso tem a capacidade de suportar velocidades de acesso dual-band Wi-fi de até 1200 Mbps (300Mbps nos 2.4GHz e 867Mbp nos 5GHz totalizando 1200Mbps) para múltiplos equipamentos em simultâneo. Um router com tecnologia SU-MIMO (Single-User MIMO) envia os dados para um equipamento de cada vez, causando uma maior latência. O CAP com tecnologia MU-MIMO (Multi-User MIMO) envia os dados em simultâneo para vários dispositivos, garantindo uma maior velocidade. Em redes com múltiplos pontos de acesso, por vezes a cobertura fica comprometida quando os utilizadores circulam entre os diferentes PA. A capacidade de Fast Roaming do CAP1200 elimina este risco ao garantir que a transição dos equipamentos entre os pontos de acesso é feita de uma forma suave e simplificada, algo especialmente importante para aplicações mais exigentes e sensíveis, como as de VoIP e de video conferences.

A autenticação dos guests da rede Wi-fi é igualmente muito simples através do portal que assegura que apenas os utilizadores autorizados utilizam a rede, disponibilizando nos dispositivos um método de autenticação cómodo e muito simples que dá acesso ao Wi-Fi. É ainda possível fazer esta autenticação através de SMS e do Facebook. O CAP 1200 suporta Power over Ethernet (802.3af).


Suportes SoundXtra para a gama SoundTouch da Bose



A SoundXtra, marca representada em Portugal pela ABC, apresenta uma nova linha de acessórios para a gama SoundTouch da Bose.

Para as colunas SoundTouch 10, 20 e 30, a SoundXtra desenvolveu suportes de chão feitos de aço e alumínio com picos de tapete e apoios de borracha, escondendo o cabo de alimentação e oferecendo a altura ideal para ouvir as colunas. Desenvolveu também suportes de mesa feitos de alumínio sólido (ou aço e ABS no caso dos suportes para as SoundTouch 10), soluções compactas que oferecem a melhor estabilidade possível em qualquer lugar da casa. No caso dos suportes de mesa para as SoundTouch 20 e 30, é possível inclinar as colunas para cima ou para baixo, permitindo obter a orientação ideal do som onde quer que estejam a ser usadas. Para as colunas SoundTouch 300, a SoundXtra apresenta três outras soluções: dois suportes de parede e um de mesa, todos tendo em conta a televisão associada às colunas. O suporte de mesa é o mais simples, não necessitando de montagem e consistindo numa base onde se coloca a televisão, oferecendo espaço suficiente para inserir a SoundTouch 300 debaixo desta: uma solução prática e discreta para quem não tem espaço onde colocar a barra de som. Os outros dois suportes permitem que a SoundTouch 300 se mova juntamente com a televisão.

Os suportes já estão disponíveis em Portugal. Os suportes de mesa, parede e chão para as colunas SoundTouch 10 têm o preço recomendado de 33,33 euros, 37,49 euros e 83,33 euros, respectivamente. Os suportes de mesa e parede para as SoundTouch 20 têm o preço recomendado de 66,66 euros, e o de chão 108,33 euros. Os suportes de mesa e chão para as SoundTouch 30 têm o preço recomendado de 74,99 euros e 133,33 euros, respectivamente. Finalmente, os suportes para a SoundTouch 300 têm o preço recomendado de 91,66 euros para o suporte que se fixa no suporte de televisão existente, 99,99 euros para o suporte de mesa e 316,66 euros para o suporte que também segura uma televisão.


Targus e SteelSeries criam mochila para gamers



A Targus e a SteelSeries criaram em conjunto uma mochila que se distingue pela sua versatilidade e funcionalidade.

A mochila Sniper foi concebida para proteger e transportar uma ampla variedade de equipamento, usada por utilizadores experientes. O compartimento para o portátil é robusto e além de ser acolchoado conta com o sistema SafePort Sling Protection que suspende o computador, mantendo-o sempre protegido. A Sniper assegura a protecção de qualquer portátil ou consola, e de todos os periféricos de jogo proporcionando também a arrumação ideal para todos os pertences pessoais. A nova mochila protege tudo o que está no seu interior dos elementos do dia-a-dia, desde o desgaste, às condições climatéricas a movimentos acidentais e quedas. O exterior da mochila é feito com material à prova de água e resistentes às intempéries. Este modelo inclui uma cobertura de chuva reflectora integrada que aumenta a visibilidade nocturna, e mantém todo o equipamento seguro e seco. O interior almofadado acrescenta uma importante barreira de protecção para manter os equipamentos em segurança. Além da segurança, a Targus e SteelSeries focaram-se em criar uma mochila bastante versátil e, para isso, incluíram compartimentos destacáveis e áreas dedicadas para armazenamento inteligente para itens diversificados, como cabos.

A mochila criada conjuntamente pela Targus e pela SteelSeries já se encontra à venda na Worten e na Fnac, pelo valor de 149,99 euros e chegará brevemente a outros pontos e venda.


Acessórios Hama para iPhone X



Coincidindo com o início da venda do iPhone X, a Hama apresenta uma vasta gama de acessórios para a nova entrada da família Apple.

Quer evitar danos ao seu iPhone X novo em folha quando este bate numa parede ou cai ao chão? A Hama tem a solução: uma capa com uma construção especial antichoque e à prova de água. Graças aos materiais que incorpora, TPU e TPE, esta capa representa a melhor protecção possível para o seu iPhone X. E não é preciso sacrificar a estética do smartphone para conseguir isto, uma vez que a capa apresenta um design minimalista e atraente, mantendo a parte de trás do iPhone X visível com a sua traseira transparente. O iPhone X suporta carregamento sem fios, mas inclui apenas um carregador convencional. A Hama resolve este problema com um carregador que toma partido da nova funcionalidade do iPhone X: basta colocar o smartphone em cima do carregador, sem qualquer outro passo, para o começar a carregar. Retire-o da base e o carregamento para automaticamente. E este carregador não é só mais conveniente; é também mais rápido do que carregadores convencionais, uma vez que suporta a norma Qi para carregamento rápido sem fios. Com um design leve e ultrafino, este produto é uma adição elegante a qualquer secretária, estando disponível em branco. Tal como o seu predecessor, o iPhone X não possui um conector de áudio de 3,5mm. Mas isto não significa que tenha de sacrificar qualidade de som ou a conveniência de ouvir música enquanto carrega o smartphone: a Hama apresenta auriculares Bluetooth, para que possa desfrutar das suas faixas favoritas sem fios através do seu novo iPhone X. Pequenos, leves e confortáveis, estes auriculares têm também um microfone integrado para que possa fazer chamadas mãos-livres.

Todos os acessórios mencionados já estão disponíveis em Portugal. As capas Protector têm o preço recomendado de 19,99 euros, os carregadores indutivos têm o preço recomendado de 39,99 euros e os auriculares Disc têm o preço recomendado de 79,99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)