2017/11/24

Samsung Galaxy S6 vai receber Android 8.0 Oreo


A falta de actualizações Android para equipamentos mais antigos é um ponto habitual de frustração entre os utilizadores, mas desta vez parece que a Samsung não se vai esquecer de quem investiu nos Galaxy S6.

É fácil ficar fascinado pelos novos modelos que vão sendo lançados de forma quase contínua pelas diferentes marcas, para um utilizador normal, o mais habitual será manter o mesmo smartphone por dois, três, ou até mais anos - sendo portanto perfeitamente natural que se insira no grupo de pessoas descontente com a falta de actualizações. No caso dos possuidores dos topo de gama da Samsung de 2015 - os Galaxy S6 - o caso poderá ser diferente, pois tudo indica que também eles irão ter direito a receber o mais recente Android 8.0 Oreo nos seus smartphones.

Por enquanto esta informação baseia-se apenas no que foi dito a um utilizador por operadores do apoio a clientes, mas o que é certo é que a informação foi repetida de forma consistente por diferentes pessoas e, supostamente, até tendo a confirmação de um dos seus superiores.

Seja como for, ainda não é avançada qualquer data para que isso aconteça, e há ainda a possibilidade da Samsung mudar de ideias e dizer que "devido a limitações técnicas" não será possível lançar a actualização... desculpa que já foi utilizada no passado.

Ainda assim, seria de louvar este esforço em manter actualizado um smartphone lançado há mais de dois anos e meio, e seria seguramente um motivo de confiança adicional para os consumidores que comprassem um topo de gama da Samsung - e também um exemplo a seguir por outros fabricantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)