2017/11/03

Samsung lança Samsung Experience 9.0 beta


O Galaxy Note 8 recebeu a Samsung Experience 8.5 e agora vai estar na linha da frente para receber a actualização baseada no Android Oreo. Caso tenham um Galaxy S8 ou Galaxy S8+ poderão agora testar esta nova versão da Samsung Experience, mas apenas se estiverem na Coreia do Sul, Reino Unido ou Estados Unidos.

O TouchWiz partiu sem deixar saudades e em seu lugar a Samsung lançou a Samsung Experience, que faz parte do programa Galaxy beta. Este último permite aos utilizadores testarem as novas funcionalidades antes que estas cheguem ao público em geral. O Samsung Experience 9.0 quer ser mais do que uma simples interface do Android, passando a ser uma plataforma para disponibilizar ao utilizador uma utilização cómoda e agradável do smartphone, aplicações e serviços associados.

As melhorias apresentadas pela sua interface são dignas de registo, pois a Samsung soube fazer o trabalho de casa e corrigiu os erros que tinha cometido com um TouchWiz carregado de funcionalidades, com pouca ou nenhuma utilidade.

No que diz respeito às actualizações, o desempenho da Samsung está longe de igualar os resultados obtidos nas vendas de smartphones. A marca Sul-Coreana apenas tem dado atenção aos topo de gama mais recentes e, mesmo assim, não consegue estar no lote das marcas que o fazem mais rapidamente. Infelizmente, está é uma tendência quase que transversal a todas as marcas, não sendo a Samsung caso único.

Fica também no ar a pergunta quanto à não disponibilização destas versões beta aos utilizadores de todo o mundo que quisessem contribuir para detectar e relatar problemas... seguramente haveria muitos portugueses que gostariam de o fazer sem necessidade de recorrer a métodos não oficiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]