2017/11/19

Travagem de emergência de camião Volvo salva vida a criança


Para uma criança norueguesa e sua família, o Natal chegou mais cedo, graças à tecnologia de travagem de emergência da Volvo, que evitou aquele que seria um brutal atropelamento testemunhado por uma câmara no pára-brisas de outro veículo.

Uma criança que tinha acabado de sair com outras de uma camioneta, decidiu atravessar a estrada a correr, sem reparar que em sentido contrário vinha um camião a alta-velocidade. Embora a criança tenha tido os reflexos para tentar escapar da colisão (ainda conseguindo dar alguns passos), o verdadeiro herói foi o impressionante sistema de travagem de emergência da Volvo, que conseguiu imobilizar o camião num espaço reduzido.

Falta saber se o sistema actuou automaticamente ou se os pais desta criança têm que passar o resto da vida agradecidos ao condutor deste camião por ter conseguido travar a tempo...




A Volvo há muito que tem investido nesta tecnologia - isto das travagens de emergência "inacreditáveis" dos camiões é algo que já existe há bastantes anos; e desde então o sistema tem vindo a ser continuamente melhorado. Nas versões mais recentes tem a capacidade para reconhecer veículos, ciclistas, pessoas... e até pode tentar desviar-se para evitar colisões.



3 comentários:

  1. Este video é simplesmente a melhor publicidade que se poderia fazer ao sistema de travagens da Volvo...

    ResponderEliminar