2017/11/30

Waze ganha modo para motociclistas e comandos por voz

Mesmo com os relatos de lag a fazerem-se notar de há algumas versões para cá, o Waze continua a trazer-nos novidades, como uma opção para motociclistas e comandos de voz que facilitarão a sua utilização "sem mãos".


Se são fãs do Waze, temos uma excelentes notícias para dar. Esta aplicação acaba de receber uma actualização com novidades interessantes, que por certo irão agradar a quem a utiliza como auxiliar de navegação.

A primeira das novidades é a de que passa a ser possível definir o tipo de veículo que se está a utilizar, em Settings -> Navigation - > Vehicle Type, sendo possível escolher entre veículo privado (automóvel ou equivalentes), táxis (que poderão circular nas faixas dos transportes públicos), ou motociclos (com direito a melhor estimativas do tempo de chegada devido à sua capacidade de melhor superar as filas de trânsito).

A segunda será ainda mais importante, pois permitirá uma utilização mais segura da aplicação da app enquanto se estiver a conduzir. Com o comando "OK Waze" podemos dar comandos de voz para navegar até determinado destino, reportar acidentes, entre outras acções, sem que seja necessário tirar as mãos do volante ou os olhos da estrada.

Como é habitual, a actualização será faseada, pelo que poderá ainda demorar alguns dias até que chegue ao vosso smartphone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)