2017/12/24
A evolução do BMW M5 (de 1985 a 2018)
O BMW M5 é aquilo que se pode considerar um super-carro disfarçado de carro de família do dia a dia, e hoje vamos espreitar como tem evoluído desde a sua origem.
O sonho de ter um super-carro é comum a muitas pessoas desde criança, mas para além do factor "euros" há que ter em conta o factor de, quando se pensa bem no assunto, se poder desejar ter um carro que combine o desempenho dessas super-máquinas com a capacidade de o podermos utilizar no dia a dia.
Foi isso mesmo que a BMW criou com o M5, nos primeiros anos sendo um modelo construído à mão, o que o tornava ainda mais exclusivo, mas que depressa se tornou numa referência de sucesso que obrigou os outros fabricantes a criarem as suas próprias respostas a esta ameaça.
Ao longo dos anos houve alguns M5 mais icónicos que outros, como as versões M5 station wagon, ou o modelo de 2005 com motor V10; e mesmo numa altura em que os motores a combustão começam a ser olhados como "dinossauros" e se assiste à transição para os eléctricos, a BMW continua a trazer novidades a esta gama, com o M5 de 2018 a ser o primeiro a usar tracção às quatro rodas.
E claro... não nos podemos esquecer da fantástica "mini-série" da BMW e Guy Ritchie, que também ajudou a demonstrar as capacidades do M5 em situações menos convencionais, incluindo o famoso episódio com a Madonna. :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)