2017/12/04

Gémeos Winklevoss já são "bilionários" por conta do Bitcoin


Que os Bitcoin fizeram muitos milionários (incluindo alguns que deitaram a fortuna para o lixo), isso já sabíamos - mas agora temos também alguns que se tornaram "bilionários", com mais de mil milhões de dólares em Bitcoin.

As pessoas em questão são os gémeos Winklevoss, que se tornaram conhecidos por processar Mark Zuckerberg dizendo que ele lhes roubou a ideia de criar o Facebook, e que vieram a receber 65 milhões de dólares de indemnização. Desse dinheiro, decidiram investir 11 milhões de dólares em Bitcoin em 2013, altura em que cada Bitcoin valia apenas 120 dólares, e que lhes garantiu 1% do valor total de Bitcoin nesse momento.

Bem... se muitos gostariam de regressar atrás no tempo e comprar 1 Bitcoin que fosse quando ele valia apenas 1000 dólares, imaginem só o que seria terem comprar 11 milhões de dólares deles quando estavam a 120 dólares. Com os Bitcoin a valerem actualmente mais de 11 mil dólares, isto atira a fortuna em Bitcoin dos irmãos Winklevoss - que nunca venderam um único Bitcoin deste seu investimento - para cima dos mil milhões de dólares; isto sem contar com os restantes milhões que terão noutros lados.

Existem muitas poucas carteiras de Bitcoins com valores desta magnitude ou superiores, sendo que uma delas é do misterioso Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, e que tem uma carteira com perto de 1 milhão de Bitcoins, que nesta altura representa mais de 11 mil milhões de dólares, e que também permanece sem qualquer actividade desde que foi criada... sendo considerada como fazendo parte dos Bitcoins perdidos com pouca hipótese de serem recuperados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)