2017/12/14

Google Assistant chega aos tablets com Marshmallow e smartphones com Lollipop

A Google tenta redimir-se da não disponibilização do Google Assistant nos tablets, mas continua a ficar aquém daquilo que os utilizadores desejariam.


Quem segue o mundo Android mais de perto, sabe que a Google nem sempre toma as decisões mais acertadas, pelo menos no ponto de vista do utilizador. A limitação de serviços aos EUA é uma prática comum, deixando os utilizadores do resto do mundo frustrados e incentivando-os a arranjar formas alternativas de ter acesso aos mesmos.

O Google Assistant é uma das funcionalidades mais interessantes que a Google disponibilizou nos últimos tempos, mas a sua utilização tem sido dificultada pelas questões geográficas e linguísticas. Para complicar ainda mais a situação, a própria Google tem tomado algumas decisões que acabam por prejudicar os utilizadores, como foi o caso dos tablets, que ficaram sem acesso ao Google Assistant.

Esta decisão acaba agora por ser revertida, se bem que não da forma que se poderia desejar. É certo que a Google vai disponibilizar o Google Assistant para os tablets mas só para aqueles que tenham Android 7.0 ou 6.0, e com o idioma configurado para Inglês nos EUA. Já nos smartphones, o Assistant vai chegar aos smartphones com Android 5.0 Lollipop ou mais recente mas, mais uma vez, com limitações. O idioma em inglês vai estar disponível nos EUA, Reino Unido, Índia, Austrália, Canadá e Singapura. No caso do espanhol, poderá ser usado nos EUA, México e Espanha. A estes somam-se Itália, Japão, Alemanha, Brasil e Coreia, onde o Assistant também será disponibilizado.

... Custava assim tanto deixar que uma pessoa em Portugal que deseje utilizar o Assistant em inglês o pudesse fazer?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)