2017/12/10

Google Maps vai avisar quando está na altura de sair do autocarro ou comboio


O Google Maps já é uma ferramenta preciosa para nos guiar até ao destino, mas para quem o usa com transportes públicos poderá em breve receber avisos de que está a chegar ao longo onde tem que sair.

É bom ver que a Google não se tem limitado a melhorar o sistema de navegação do Google Maps apenas para quem anda de automóvel, e que as pessoas que usam transportes públicos não estão esquecidas. Uma das melhorias iminentes destina-se precisamente a quem anda de transportes públicos, e que passará a contar com informação interactiva sempre presente no ecrã do seu smartphone - indicando-lhe de forma interactiva a secção em que está e, pelo que se faz prever, até alertando o utilizador quando este se aproxima da paragem ou estação em que terá que sair do autocarro ou comboio.

É certo que há apps que se dedicam a esta função, para tentar evitar que um passageiro mais dorminhoco se arrisque a descobrir que perdeu a sua paragem - ou, no pior caso, que está a ser acordado pelo motorista no final da linha. Mas, se isto vier a ser integrado no Google Maps, garantidamente e automaticamente chegaria a muitos mais milhões de pessoas que poderiam beneficiar desta funcionalidade.

... Seria até uma forma excelente de convencer muitos utilizadores de transportes públicos a darem uso ao Google Maps, mesmo quando estão a fazer o seu percurso diário que conhecem de olhos fechados, apenas para poderem ter uma melhor ideia do seu tempo de chegada (em caso de trânsito) e... não se distraírem e perderem a saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)