2017/12/30

Grua de 7.5m em LEGO consegue levantar cadeiras


O mundo das construções LEGO não pára de ter exemplos capazes de nos surpreender, e hoje trago-vos uma grua que desafia aquilo que se pensava ser possível construir com estes populares blocos de plástico.

A construção de gruas e guindastes em LEGO é uma daquelas coisas que penso ser um ritual obrigatório para qualquer entusiasta; mas que depressa nos confronta com as parcas capacidades dos pequenos blocos em levantar qualquer objecto com algum peso. Ou pelo menos, assim se pensava.

Dawid Szmandra criou uma réplica LEGO de uma grua Liebherr LR 11000 à escala 1:24 e que se torna numa "monstruosidade" com 7.5 metros de extensão e 27Kg de peso. E, como se isso não fosse já suficientemente impressionante, é também capaz de levantar objectos como cadeiras e movê-las de um lado para o outro, como uma grua real.

A construção conta com 4 blocos EV3, 9 motores, 7 sensores de luz, 1 sensor de toque, e consiste em 99.9% de peças LEGO standard (mesmo se algumas delas são usadas de forma criativa - como por exemplo, recorrendo às cabeças de minifigs para criar o "rolamento" da base rotativa da grua).

... Simplesmente assombroso!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)