2017/12/22

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Puro lança carregador wireless fast charge



A Puro lançou em Portugal a nova Wireles Charging Station, uma solução que permite carregar os smartphones sem necessitar a utilização de fios.

A nova Wireles Charging Station utiliza tecnologia Qi e permite carregar o seu dispositivo móvel sem a utilização de cabos através de um sistema magnético de indução. Os tempos de carregamento são até duas vezes mais rápidos quando comparados com um carregamento tradicional usando um carregador de viagem de 5V, 2A/9V, 167A ou Turbo Travel Charger. Com um layout minimalista, disponível em modelos em branco e em preto, a nova estação de carregamento fica bem em qualquer lugar da casa ou do escritório. Possui uma base em silicone, para que o seu equipamento não escorregue enquanto está a carregar. O carregamento é possível em smartphones certificados Qi, como Samsung, Microsoft, Motorola, Nokia, LG, iPhone 8/8 Plus e iPhone X.

A nova Wireless Charging Station está disponível em modelos em branco e em preto nas lojas da Media Markt, Databox e na loja online da Projecto Visual, por um preço de venda recomendado de 39,99 euros.


Monitores Philips ideais para as prendas de Natal



Já fez as compras de Natal? Já considerou oferecer um monitor? A MMD, líder na indústria e parceiro licenciado de monitores Philips, dá a conhecer alguns conselhos sobre a melhor forma de escolher um monitor.

O entediante processo de ligar e desligar cabos dos periféricos é algo que esgota a margem de eficiência. Os ecrãs MMD com USB-C, disponíveis em modelos de 24" e 32” (241B7 e 328P6), funcionam como docking stations para periféricos como teclados de tamanho normal, ratos, discos rígidos externos, câmaras e pens USB, libertando assim o valioso espaço de secretária e expandindo as limitadas opções de conectividade dos ultrabooks. Como parte da linha P para profissionais, o 328P6 de 32" é ainda perfeito para performance relacionada com cor juntamente com conectividade USB. Com suporte para Adobe e sRGB, foi concebido com os standards profissionais de cor e oferece um incrível nível de reprodução dos mais pequenos detalhes. Outro argumento que não deve ser ignorado são os seus olhos: os raios azuis de onda curta podem ter um impacto nocivo na visão ao longo do tempo. Uma forma de enfrentar este problema e de os reduzir é através do modo LowBlue, uma tecnologia de software inteligente. Esta tecnologia é oferecida numa ampla variedade de ecrãs Philips de diferentes dimensões: no 241B7, 328E8 e no LCD de 34" da linha X (349X7), por exemplo. Os ecrãs curvos são a melhor forma de criar uma experiência de visualização mais envolvente, seja em tarefas de entretenimento ou em trabalho. Permitem que o utilizador se mantenha concentrado, mesmo em ambientes mais movimentados. O ecrã curvo de 34" da linha X da Philips promete uma experiência de visualização muito agradável.

Apesar de toda a confusão na corrida aos presentes e convívios natalícios, o tempo que antecede o Natal deve ser divertido – e estas ideias de prendas da MMD podem revelar-se ajudas preciosas, retirando o stress do planeamento com prendas que vão tornar o Natal ainda mais memorável.


D-Link lança mini câmaras WiFi para videovigilância



A D-Link apresentou duas novas câmaras IP da sua plataforma cloud mydlink, que já supera os quatro milhões de utilizadores.

Desta vez, a empresa optou por um design muito discreto, já que os utilizadores procuram cada vez mais câmaras que passem despercebidas. Desta forma, a Câmara WiFi DCS-8000LH apresenta um formato cilíndrico de apenas 9 x 3 centímetros, enquanto a DCS-8100LH, com 9 x 6 centímetros, dispõe de uma cabeça giratória e kit de montagem na parede para ser facilmente instalada em tectos ou paredes. Ambas as câmaras proporcionam streaming remoto de imagem e som através da app gratuita mydlink ou em computadores a partir do portal web mydlink, com visão nocturna e imagem em alta definição HD 720p, com lentes grande angular para monitorizar distâncias mais amplas, de 120º no caso da DCS-8000LH e de 180º sem distorção no caso da DCS-8100LH. A DCS-8100LH dispõe de microfone e altifalante para que também seja possível falar através da câmara.

Ambas as câmaras estão à venda nas grandes superfícies e lojas especializadas ao preço de 79 euros para a DCS-8000LH e de 144 euros para a DCS-8100LH.


Novas mochilas Targus combinam uso profissional e desportivo



A Targus lançou recentemente dois conceitos de mochila que se destacam pela funcionalidade e especialização.

A gama Work + Play, concebida na íntegra pela marca, surge em reposta à necessidade de conciliar as várias facetas e actividades diárias dos profissionais, permitindo o transporte de equipamentos tecnológicos a par dos mais diversos acessórios de desporto. Esta gama é actualmente composta por três modelos, sendo que cada mochila está vocacionada para uma modalidade diferente. A série está pensada para aliar o transporte de portáteis até 15,6" e de acessórios necessários à prática desportiva. Dos três modelos previstos – Work + Play Rackets, Work + Play Multi-Sports e Work + Play Cycles –, as duas primeiras já chegaram ao mercado português. As mochilas contam com vários bolsos exteriores para colocar, por exemplo, garrafas de água ou acessórios desportivos vários. A mochila Sniper, desenvolvida em parceria pela Targus e a SteelSeries, foi concebida para proteger e transportar uma ampla variedade de equipamento, usada por utilizadores experientes. O compartimento para o portátil é robusto e além de ser acolchoado conta com o sistema SafePort Sling Protection que suspende o computador, mantendo-o sempre protegido. A Sniper assegura a protecção de qualquer portátil ou consola, e de todos os periféricos de jogo proporcionando também a arrumação ideal para todos os pertences pessoais. O exterior da mochila é feito com material à prova de água e resistentes às intempéries.

Os modelos Work + Play Rackets e Work + Play Multi-sports estão disponíveis em preto e cinzento, com valor unitário de 74,99 euros. A mochila criada conjuntamente pela Targus e pela SteelSeries já se encontra à venda por 149,99 euros.


AOC apresenta três novos monitores gaming


A AOC apresentou hoje três novos monitores de gaming que expandem a sua bem-sucedida linha de gaming, representada pelo G2460PF e G2460VQ6.

A G90 series da AOC oferece modelos de duas dimensões: o AOC G2590VXQ e AOC G2590PX de 24,5" e uma opção de 27", AOC G2790PX. Todos contam com um painel 16:9 Full HD TN sem moldura (1920 x 1080 píxeis), um tempo de resposta de apenas 1 ms para eliminar os aborrecidos efeitos de ghosting, uma taxa de varrimento ambiciosa (G2590PX e G2790PX: 144 Hz, G2590VXQ: 75 Hz) e suporte para FreeSync. Esta tecnologia reduz o efeito de soluços na imagem, os defeitos na mesma e o lag, para garantir uma experiência de gaming mais suave. Com o seu design simplista "3-sided frameless", os monitores G90 não são apenas um prazer para os olhos. Permitem ainda que os jogadores se foquem no jogo, permitindo set-ups com 3 monitores para um envolvimento total. Para uma postura adequada durante o jogo, o G2590PX e o G2790PX são disponibilizados com uma base ergonómica que oferece ajustes de altura, inclinação e rotação (pivot). Para preparação rápida para LAN parties, torneiro de esports e outros eventos, as bases de todos os modelos G90 podem ser montadas e removidas em apenas alguns segundos – sem ser preciso uma chave de parafusos. Uma ampla oferta de ligações como DisplayPort, HDMI, VGA e USB 3.0 (G2590PX e G2790PX) asseguram a compatibilidade dos monitores G90 com uma ampla variedade de fontes e dispositivos.

O AOC G2790PX já está disponível nas lojas, sendo seguido do AOC G2590VXQ em Janeiro de 2018 e do AOC G2590PX em Fevereiro de 2018. Os preços de venda recomendados são de 349 euros, 179 euros e 279 euros, respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)