2017/12/30

Xiaomi revela coluna Yeelight com Alexa


A Xiaomi tem feito forte aposta no sector das casas inteligentes e agora faz crescer a sua família de dispositivos inteligentes com a sua alternativa ao Echo Dot da Amazon: uma mini-coluna Yeelight com acesso à Alexa.

Embora a Xiaomi já tenha a sua coluna inteligente com acesso à sua assistente digital, para os seus clientes internacionais torna-se bastante mais atractivo ter acesso a uma assistente "ocidentalizada" como é o caso da Alexa da Amazon - e é precisamente isso que acontece com esta coluna Yeelight.

O design não esconde a inspiração no Echo Dot, com um formato circular e botões no topo, sendo que no interior conta um CPU quad-core, 256MB de RAM e 256MB de flash, 6 microfones que prometem ser capaz de ouvir comandos em 360º a até 5 metros de distância (com cancelamento de eco e de ruído), WiFi 2.4GHz e 5GHz, e ainda Bluetooth.

Considerando que este Yeelight tem um preço de apenas €25 e permite ter acesso à Alexa e também controlar os restantes produtos inteligentes da Xiaomi, é de prever que rapidamente se torne em mais um sucesso da sua gama de produtos inteligentes para as nossas casas. Agora é só esperar até ao final do mês de Janeiro (2018) para que fique disponível.

2 comentários: