2018/01/31

Apple adia novidades no iOS para se focar na qualidade


A Apple parece ter revisto os seus planos para o iOS, adiando a implementação de novidades e grandes alterações para se poder focar na resolução de bugs e na qualidade do software.

Tanto o iOS como o macOS têm tido bugs que nos fazem duvidar da existência de algum controlo de qualidade ao software que está a ser lançado (no caso do macOS, os bugs referentes a ultrapassar a password têm sido em demasia), pelo que esta indicação de que a Apple quer fazer uma pausa no desenvolvimento de novas funcionalidades para se focar em melhorar o que já está feito, assenta que nem uma luva.

Bastará relembrar casos como o bug da calculadora, que só no próximo iOS 11.3 será, finalmente, bem corrigido (ao fim de 5 meses!) E que é mais um dos casos que nos faz interrogar: se a equipa da Apple está a cometer erros tão básicos numa app tão simples quanto a calculadora... que confiança se poderá ter em todas as partes bem mais complexas que se escondem no interior do sistema operativo?

É certo que ao longo dos anos já pudemos assistir a versões do iOS que foram melhores e piores; mas este iOS 11 tem sido algo que praticamente se pode equiparar ao tristemente célebre Windows Me. Esperemos que, à semelhança do que tem acontecido com o Windows da Microsoft, depois de cada má edição do sistema, venha uma que seja boa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)