2018/01/17

Asus faz desaparecer moldura dos monitores com prismas


A Asus encontrou uma forma engenhosa de fazer desaparecer a margem que separa os monitores em sistemas multi-monitor, e a melhor parte é que não obriga a comprar um novo monitor ultra-panorâmico.

Muitos são os jogadores que apreciam o campo visual alargado proporcionado pela utilização de múltiplos monitores nos seus computadores. No entanto, há sempre o "pormenor" de que as margens entre eles se torna num elemento de distracção que - para algumas pessoas - está constantemente a incomodar. Nos últimos anos temos assistido à chegada de monitores ultrapanorâmicos que evitam essas inestéticas margens, mas a Asus optou por uma solução ainda mais original e que também resolve o assunto por um preço (previsivelmente) bastante mais reduzido.


O Bezel Free kit da Asus consiste nuns primas plásticos que se aplicam na junção entre dois monitores, e que distorce a imagem de modo a que a moldura do monitor desapareça por completo!

Embora continue a ser perceptível que existe "algo" naquela área, o resultado final é bem menos intrusivo do que ter que lidar com a interrupção da imagem causada pelas molduras do monitores; e acaba por desaparecer por completo quando a atenção do jogador está centrada naquilo que se está a passar no jogo.

Parece-me que será uma solução excelente para sistemas de três monitores usados para jogos de simulação automóvel ou de simulação de voo; e só me admiro como é que ainda nenhum outro fabricante de monitores se tinha lembrado de algo assim para promover a utilização de sistemas multi-monitor.

1 comentário: