2018/01/24

Camera M para o OnePlus 5 melhora substancialmente a qualidade das fotografias

A qualidade das fotos obtidas com o OnePlpus 5/5T é um dos aspectos que muitos utilizadores gostariam de ver melhorado, e finalmente podem fazê-lo se estiverem dispostos a usar um mod feito por um utilizador.


Os OnePlus 5 vêm equipados com câmaras interessantes, mas os seus resultados ficam bastante aquém dos resultados obtidos por outros equipamentos no mercado. Com o Pixel 2 a Google veio demonstrar que as câmaras utilizadas nos smartphones estão muito perto dos seus limites, sendo que o grande "truque" está agora no software e como tirar o melhor partido desses sensores.

O utilizador txx1219 disponibilizou um mod Camera M para o OnePlus 5 e 5T que permite melhorar a qualidade das fotografias, mas para se poder tirar partido dele há que satisfazer algumas condições. Logo para começar, será necessário ter root e utilizar o Magisk, pois a melhoria dos resultados é obtida através de um módulo instalado por este último. Outra das limitações passa pela actualização da app da câmara da OnePlus, a qual tem de se manter na versão original - o melhor mesmo, será desactivarem a actualização automática desta aplicação; e se por engano a actualizarem, será necessário desinstalar as actualizações manualmente.

Melhor que todo este discurso, penso que será analisarem as imagens que foram disponibilizadas, com a comparação de resultados. Os três primeiros conjuntos,mostram a comparação entre a app da OnePlus e o mod da câmara. O quarto conjunto compara os resultados deste mod com outra das alternativas possíveis para melhorar as fotos, a utilização da app Google Camera com HDR+.





Em todos os casos a melhoria da definição de imagem face à app oficial da OnePlus é substancial, mas com os resultados a já não serem tão diferentes dos que se conseguem obter com a app da câmara da Google (e que pode ser utilizada sem necessitar de root).

O que é certo é que fica demonstrado que a OnePlus tinha/tem a obrigação de fazer melhor com a sua app, e que se um simples utilizador consegue melhorar tanto os resultados com um simples mod, não há desculpa para que não o faça.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)