2018/01/11

Huawei P20 não deverá ser apresentado no MWC

Ao contrário do que se imaginava, a Huawei parece ter adiado a apresentação do seu novo "P20" para mais tarde.


Quando se esperava que a Huawei aproveitasse o MWC em Barcelona para nos dar a conhecer o seu novo topo de gama da série P, eis que se descobre que a marca deverá reservar esta apresentação para mais tarde. Ao que tudo indica, o principal motivo para esta decisão prendeu-se com o bom momento do Mate 10 Pro a nível mundial, com a marca Chinesa a não querer quebrar o mesmo.

A Huawei deverá apostar numa nova designação, deixando cair o P11 e passando directamente para um Huawei P20. Desconhecem-se as razões que terão levado a esta decisão, mas por certo que a marca irá abordar a questão no evento de apresentação do smartphone.

O Huawei P20 terá ao que tudo indica três versões diferentes, com a tripla câmara traseira a estar presente em todos eles, se bem que num arranjo diferente consoante o modelo. O ecrã 18:9 será por certo uma das constantes em todos eles, com o modelo Pro a ter um ecrã quase total com um recorte na parte superior reservado para alojar os sensores e câmaras frontais - ao estilo do iPhone X.

É uma decisão curiosa, que iremos acompanhar com toda a atenção, até porque os outros fabricantes não deverão optar por uma estratégia semelhante, preferindo apostar no palco mediático do MWC (a Samsung já anunciou que iria lá apresentar o seu novo Galaxy S9 - pelo que, pelo menos do lado da Huawei, irá ter o campo livre para todo o protagonismo).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]