2018/01/05

LG revela projector UHD 4K de alto-brilho


Para além dos seus ecrãs OLED e LCD, a LG aproveitou o CES para apresentar algo pelo qual muitos fãs estavam à espera: o seu primeiro projector UHD 4K.

O LG HU80KA tem um formato algo incomum para um projector, já que em vez do tradicional aspecto "achatado" temos uma coluna concebida para ficar pousada no chão (embora também possa ser pendurada no tecto). A LG optou num formato compacto e que diz ser facilmente transportável para qualquer lado, permitindo transformar qualquer parede num ecrã 4K HDR de até 150".

Com uma luminosidade de 2500lm é de esperar que este projector tenha potência suficiente para criar uma verdadeira experiência de cinema em casa, embora para isso se deva apostar também num sistema de som à altura da dimensão da imagem - pois as suas colunas integradas de 7W não irão fazer milagres. Para referência, este é o projector mais luminoso de sempre da LG (já que mesmo os seus projectores Full HD se ficam pelos 2000lm).


Falta agora saber o pequeno grande detalhe do preço, e também alguns detalhes técnicos para sabermos se este é um projector verdadeiramente 4K nativo, ou se recorre aos truques dos DLPs para duplicar os pixeis reais. Se for este último caso, espera-se que possa ter um preço bastante competitivo face aos modelos já no mercado.... mas com 2500lm... suspeito que não vá ser fácil combinar tudo isto com um preço reduzido.

Actualização: a LG já nos fez chegar a informação que faltava, este projector ficará disponível em Março e terá um preço recomendado de 2.499,99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)