2018/01/09

Nvidia anuncia monitores 4K 120Hz de 65" com G-SYNC


Parece que todas as marcas investiram em força nos ecrãs para este CES 2018 (temos o ecrã OLED de enrolar da LG e o ecrã micro-LED modular da Samsung) e a Nvidia não quer ser a excepção, anunciando um novo monitor para todos os que gostam de jogar em grande.

Em parceria com a Acer, Asus e HP, a Nvidia anunciou os "BFGDs", monitores 4K de 65" com suporte para HDR e 120Hz, e onde obviamente não podia faltar o suporte para a tecnologia G-SYNC. Será o monitor de eleição para todos os que gostem de jogar "em grande" e não se queiram limitar ao monitores de tamanho convencional em cima da secretária.

Não há referência a local dimming (o que é pena) mas o ecrã conta com backlight "a sério" em vez de ser edge lighting, e tem um brilho máximo de 1000 nit, para além de contar - como seria de esperar para um monitor de jogos, independentemente do seu tamanho - de ultra baixa latência. Curiosamente, e sabendo que mesmo os jogadores gostam de outros conteúdos, estes monitores BFGD também suportam nativamente frequências de 23.976, 24 e 25 fps, para que os filmes possam ser exibidos na sua frequência original sem interpolações (poderia falar-se da necessidade dos filmes se modernizarem e passarem a usar 100 ou 120fps de raiz, mas isso seria outra discussão. :)

Faltou apenas ser revelado o pequeno pormenor do "preço". Mas, sabendo-se o custo de um ecrã de 65" e que o sistema G-SYNC nunca apareceu em monitors baratos para se poder somar que "1+1" neste caso irá resultar seguramente num valor bem elevado. Saberemos este Verão, quando estes BFGDs começarem a chegar ao mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)