2018/01/07

Os serviços de acesso a serviços


Uma opção para quem quer ver filme e séries, e jogar jogos, sem pagar, é recorrer aos sites de pirataria; outra, que parece estar a ganhar popularidade, consiste em usar serviços de acesso aos serviços desejados.


Estes serviços de acesso a serviços disponibilizam aquilo com que muitas pessoas sonham, embora mantendo uma legalidade dúbia e questionável. Se querem ter acesso ao Netflix mas acham que o preço é demasiado elevado, que tal vos parece um acesso que fica por apenas $2.99/mês, ou $4.99 para toda a vida? E quem diz o Netflix diz muitos outros serviços, como Amazon, Hulu,NBA, WWE, e a lista não se resume apenas a serviços de vídeo: temos também acesso a plataformas de jogos como a Origin, serviços de música como o Spotify, e até sites de notícias e de ensino online, entre muitos outros.


Como é que estes serviços de acesso a serviços funcionam é um segredo bem guardado, mas considerando que em muitos dos acessos disponibilizados se podem ver os dados de outros utilizadores e é pedido que "não se troque a password", é de imaginar que o que está a ser feito é partilhar a conta de outros utilizadores, que poderão nem saber que as suas contas se tornaram "do domínio público" e estão a ser revendidas.

Obviamente que não se pode recomendar a utilização deste tipo de serviços; mas... para quem estiver farto de pagar valores que considera elevados... sem dúvida que serviços deste tipo irão ter sempre interesse - podendo dar também a falsa sensação de que se está a aceder aos ditos serviços "legalmente".


3 comentários:

  1. já não dá para entrar no site.

    ResponderEliminar
  2. mas existem imensos , mas não são de todo recomendáveis estes não são legais acabas por pagar embora um preço mais baixo , mas em contrapartida corres imensos riscos de privacidade , roubo de identidade e outros tantos, se os serviços legais ou genuínos fazem o que todos agora imagina estes a usarem todas as trapaças possíveis e imaginárias e tu pelo meio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Fica-se ilegal na mesma, mas prejudicando um outro utilizador e tendo o risco de ter dados financeiros roubados. Uma autêntica armadilha.

      Eliminar