2018/01/10

Philips Hue Entertainment transforma as luzes em experiência luminosa interactiva


Depois das experiências que sincronizavam as lâmpadas Hue com alguns filmes, a Philips vem dar um passo mais sério no sentido de transformar o seu sistema de iluminação inteligente num "ambilight" para todo o tipo de conteúdos.

Quem usa as Philips Hue certamente já terá para pensar nas potencialidades de lhe dar um uso mais dinâmico do que simplesmente programar quando se acendem e apagam e/ou a cor da iluminação. A Philips também está consciente disso, e anunciou que iria criar a plataforma Philips Hue Entertainment, precisamente para dar maior dinamismo às lâmpadas quando se está a ver filmes ou a jogar.

Com este sistema, será possível definir-se que lâmpadas queremos usar como "entretenimento", sendo pedido que se indique a sua posição na sala (ao estilo do posicionamento de um sistema de colunas 5.1) e a partir daí estarão prontas a aumentar a experiência de utilização de jogos e outros programas. Para já a Philips conta a Razer como parceira deste novo sistema, mas daqui por uns meses chegará uma app Hue Sync para Windows 10 e macOS que permitirá tirar partido desta iluminação com qualquer tipo de conteúdo que se tenha no monitor do computador - o que ampliará significativamente o seu interesse, pois deixará de ser necessário esperar por apps específicas para lhe dar uso.

Para o Verão, a Philips anuncia também a expansão da linha Hue à iluminação de exterior, pelo que será possível fazer todo o tipo de automações que actualmente têm estado limitadas à iluminação interior, nos pátios e jardins dos interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)