2018/01/24

Samsung é a marca mais copiada por clones

Ter um smartphone barato com aspecto de um smartphone bem mais caro é algo cada vez mais fácil de conseguir, e neste mundo dos clones a Samsung tem sido o alvo principal.


Os fabricantes mais pequenos não têm armas para combater com os gigantes da indústria de igual para igual, razão pela qual recorrem a estratégias mais criativas. Os clones são uma forma simples e eficiente de aproveitar o sucesso das grandes marcas, apanhando "boleia" do sucesso dos seus topo de gama.


Segundo dados agora revelados pelo AnTuTu, a Samsung é a marca preferida pelas marcas que se dedicam à comercialização de clones. Os Galaxy S7 e S7 Edge foram os modelos mais copiados, havendo inclusivamente um modelo tipo concha nos primeiros lugares, algo verdadeiramente surpreendente.

São dados curiosos, mas que devem ser analisados com algum cuidado, pois baseiam-se em informações recolhidas pela AnTuTu tendo por base as instalações da sua app, o que logo à partida significará um conjunto mais específico de utilizadores. Ainda assim, não deixa de ser um bom indicador que mostra claramente que copiar modelos topo de gama continua a ser um negócio lucrativo para estes fabricantes mais pequenos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)