2018/02/02

LG V30 penalizado pelo vídeo no DxOMark

As expectativas do LG V30 se bater de igual para igual com os restantes topos de gama na área da fotografia são frustradas pelos fracos resultados obtidos nos testes DxOMark.


Os anos mais recentes não têm sido nada fáceis para o sector mobile da LG. As suas TV OLED brilham em alto nível, mas os smartphones que a marca tem lançado não têm conseguido atrair a atenção do grande público.

O V30 é o smartphone mais recente da LG e, tendo em conta as últimas notícias vindas a público, é bem provável que também venha a ser o seu próximo smartphone, se bem que numa versão melhorada - e onde se espera que a parte das câmaras seja revista, pois o modelo actual deixa bastante a desejar.


Este V30 tinha como objectivo ser uma referência na importante parte da fotografia mas, segundo aquilo que o DxOMark apurou nos seus testes, o smartphone acabou por ficar muito aquém do que era esperado. É certo que a concorrência está bastante forte, mas ainda assim continuará a ser difícil para a LG explicar porque motivo o V30 terá ficado tão afastado do Top 5.



No que diz respeito à fotografia o desempenho não foi brilhante (87 pontos) mas ainda se poderá considerar aceitável; o problema maior surge na parte do vídeo, onde os 73 pontos obtidos acabaram por ser muito penalizadores e resultaram numa pontuação final de 82 pontos, bastante longe dos resultados de 94 pontos (e superiores) obtidos pelos actuais modelos no top 5 (Pixel 2, iPhone X, Mate 10 Pro, iPhone 8 Plus, Galaxy Note 8). A baixa resolução nas fotografias com zoom activado e a má prestação da focagem automática em todos os níveis de iluminação, foram os aspectos mais criticados pelo DxOMark.

Tendo em conta tudo isto, a decisão de parar para pensar talvez tenha sido a mais acertada, espera-se apenas que conduza a mudanças e a definição de um rumo a seguir por esta marca histórica no sector mobile.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)