2018/02/01

LG vai devolver $425 (ou $700) por smartphones em bootloop


Nos EUA há milhares de utilizadores com Nexus 5X e outros smartphones da LG que ficaram inutilizados devido ao problema do bootloop, que têm motivos para ficarem contentes.

A LG não tem tido grandes resultados positivos com os seus smartphones no últimos anos, e parte disso poderá dever-se à reputação que perdeu devido a vários modelos que foram afectados pelo síndroma do "bootloop" em que o smartphone ficava continuamente em processo de boot. A quantidade de casos deu origem a uma class action nos EUA, e finalmente o processo chegou ao fim, de forma bastante satisfatória para os queixosos.

Os utilizadores que aderiram a este processo, que engloba os possuidores de Nexus 5X, LG G4, G5, V10 e V20, vão receber $425 em dinheiro ou $700 em crédito para a compra de um novo smartphone da LG.

O único problema é que este reembolso apenas será feito aos queixosos que participaram nesta class action, o que potencialmente deixará milhões de outros utilizadores afectados sem qualquer compensação - já para não falar em todos os que ficaram com smartphones LG inutilizados devido a estes mesmos problemas de fabrico em muitos outros países onde não houve processos.

Uma coisa é certa, mesmo que a LG pense ter poupado uns milhões por não ter que reembolsar todos os clientes afectados... a verdade é que este episódio lhes irá ficar bem mais caro que isso, pois dificilmente esses clientes voltarão a comprar um smartphone desta marca.

8 comentários:

  1. As vossa palavras finais são bem verdadeiras.. tenho um Nexus 5 e comecei a ver sofrer o meu terminal do síndroma do "bootloop" há cerca de 1 mês ... é doloroso! estou a ver o mercado para dar o salto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xiaomi Mi A1! (ou aguardar por uma actualização com "full-screen"que também venha com Android One :)

      Eliminar
    2. Carlos estou em vias de fazer o mesmo,o meu nexus 5x teve esse problema, finalmente fui reembolsado e vou mesmo avançar para o A1, o digno sucessor do 5x, pelo meio comprei um huawei y6 II e sinceramente detestei.

      Eliminar
  2. O 5X da mulher também entrou em bootloop há +- um mês, por sorte ainda estava na garantia e a amazon lá resolveu o assunto... até que ele aconteça novamente.

    ResponderEliminar
  3. O meu Nexus5x pifou mm no fim da garantia de 2 anos. Foi perfeito que fiz um upgrade à pala assim

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que há milhares de utilizadores contentes ;-)
    E milhões descontentes e com tijolos - mas, enfim, que é isso comparado com os "dramáticos" problemas do iOS 11 em modelos de iPhone mais antigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos a LG não veio dizer que a culpa é da química e da degradação dos átomos, e que o deixar de funcionar é um sistema de segurança para proteger os utilizadores... ;P

      Eliminar