2018/02/01

Mario Kart a caminho dos smartphones


O inferno não gelou, mas chegamos finalmente ao ponto de viragem que muitos (como eu) previam há anos(!) e que outro negavam a pés juntos: a Nintendo vai trazer os seus grandes jogos para os smartphones, começando pelo Mario Kart.

Depois de durante anos se manter alheada à realidade, dizendo que os smartphones não eram uma ameaça, a Nintendo lá começou finalmente a mudar de ideas; primeiro com o lançamento de algumas apps modestas que nem se poderia considerar "jogos" (como o Miitomo), mas posteriormente lançando jogos como o Super Mario Run, já com o seu icónico personagem - embora num formato de jogo bastante simplificado.

Finalmente, a Nintendo parece perceber que as actuais plataformas mobile e os smartphones não são uma ameaça mas sim uma grande oportunidade, pois todo o historial de jogos da marca é um verdadeiro filão de ouro que poderá ser novamente explorado. Esta chegada do Mario Kart Tour aos smartphones (assumindo que não será um jogo simplificado ao ponto de o tornar ridiculamente básico) poderá ser mais um importante passo nesse sentido; e que deverá ser feito quanto antes, para que estes personagens não passem a ser apenas "aqueles bonecos dos jogos que o meu pai gostava" e possam estar disponíveis para as novas gerações.

Agora é esperar... pois este Mario Kart Tour poderá chegar apenas em Março de 2019 (esperemos que seja mais cedo)... e que muitos outros grandes títulos da Nintendo se sigam. Agora, só tenho que ir procurar o papel onde anotei aqueles que diziam que "comeriam um chapéu" caso a Nintendo alguma vez trouxesse os seus grandes jogos para os smartphones... ;P

1 comentário:

  1. Só espero que o jogo não venha infetado com a última moda das "microtransactions". Não me importo de pagar pelo jogo completo mas, não me vejo a pagar para desbloquear karts mais rápidos ou para desbloquear personagens. P2W está na moda, vamos ver o que a Nintendo nos reserva.

    ResponderEliminar