2018/02/23

Samsung retoma actualização dos Galaxy S8 para Android 8


O processo de actualização dos Galaxy S8 para Android 8 começou no início do mês, mas acabou por ser suspenso pouco tempo depois. Agora, parece que finalmente está tudo resolvido, com a Samsung a retomar o processo de actualizações.

Embora a Samsung não tenha entrado em detalhes, a suspensão foi causada por um erro que podia acontecer nalgumas circunstâncias (e que terá sido suficientemente grave para levar à suspensão das actualizações). Felizmente, os trabalhos parecem ter decorrido da melhor forma, permitindo retomar o processo de actualização dos Galaxy S8 e Galaxy S8+ para o Android 8.0 Oreo.

Quem já tivesse instalado a versão anterior com o Android Oreo vai ter apenas de instalar uma actualização "reduzida" com cerca de 500MB. Para quem não o fez, terá que proceder à actualização "completa"com tamanho substancialmente maior.

O novo firmware para o Galaxy S8 tem o código G950FXXU1CRB7. No caso do Galaxy S8+, vão receber o firmware G955XXU1CRB7. Esta nova actualização está a começar a ser distribuída na Alemanha, pelo que não desesperem se ainda demorar algum tempo até surgir nos Galaxy S8 nacionais.

3 comentários:

  1. Boas estou no Funchal e já chegou hoje o novo Oreo :)
    https://imgur.com/a/Ple4D

    ResponderEliminar
  2. Esta coisa de serem as marcas a darem os updates que por vezes nem chegam a acontecer é uma treta...ainda maior do que a má performance no geral do Android OS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos não acontece como no windows, que é amicrosoft sempre a disponibilizar, e depois o hardware deixa de funcionar e as marcas não dão suporte. Por exemplo, o windows 10 foi distribuído apesar de muitas marcas dizerem que não davam suporte ou que esses computadores não eram compatíveis e agora temos erros diversos que ninguém parece conseguir ou querer resolver

      Eliminar