2018/02/23

Samsung salva Opera Max mas só para smartphones Samsung


O popular Opera Max, um dos primeiros browsers a integrar serviço de compressão de dados e VPN, vai continuar a existir... como Samsung Max.

Embora o Opera Max contasse com mais de meio milhão de instalações, os novos donos da Opera (um consórcio de empresas chinesas) optaram por descontinuar esse produto (talvez por o governo chinês não ser grande fã de VPNs?) Felizmente, a Samsung viu aqui uma oportunidade e comprou o Opera Max, que de agora em diante irá ser conhecido como Samsung Max.


Embora este Samsung Max mantenha as vantagens da compressão de dados e protecção da privacidade, agora deixa de existir a navegação via VPN, o que era um dos principais motivos para utilização do Opera Max. Nesta nova app a Samsung usa apenas um serviço de "DNS masking" mas que não esconde o IP do utilizador.

Há no entanto um último grande senão: é que a Samsung vai fazer com que este novo Samsung Max só funcione nos seus smartphones, impossibilitando a sua utilização em smartphones de outras marcas - pelo menos de forma oficial, pois facilmente se imagina que não demorará muito tempo a surgir uma versão alterada que remova essa restrição. (Ou então recorrer ao Opera Mini, que ainda vai durando.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)