2018/02/22

Snapchat vai manter novo design apesar das queixas de 1.2 milhões de utilizadores


As recentes alterações feitas ao Snapchat têm gerado enorme contestação, mas apesar de mais 1 milhão de utilizadores pedirem para regressar ao interface antigo, a Snap já veio dizer que o novo interface será para manter.

Bem sabemos que as alterações são sempre problemáticas em produtos com milhões de utilizadores. No entanto, poucos são os casos em que a alteração de uma app dá origem a uma petição com mais de 1.2 milhões de pessoas a pedirem para regressar à versão anterior.

Um volume que não pode ser ignorado pela Snap, que respondeu na própria petição, mas infelizmente sem que fosse a resposta que esses utilizadores desejavam ouvir. A Snap diz que as alterações ao Snapchat são para manter, pois servem de base a alterações futuras que irão tornar o programa e serviço cada vez melhor e permitir aos utilizadores melhor afinarem o tipo de conteúdos que desejam.

Mesmo tendo em conta que o Snapchat tem mais de 160 milhões de utilizadores diários, não sei se será boa ideia alienar 1.2 milhões de utilizadores, que com facilidade se poderão mudar para outras paragens (hoje em dia não faltam apps que permitam comunicar em vídeo) - ainda mais numa altura em que o Snapchat tem perdido utilizadores e vai tendo dificuldade em lidar com as cópias constantes das suas "novidades" por parte de outros serviços (como os do Facebook).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)