2018/02/02

Surface Pro 4 da MS afectado por problema de ecrã "flickergate"


O popular tablet Surface Pro 4 da Microsoft tem tido um número crescente de queixas de utilizadores que dizem haver um problema de fabrico que faz surgir "interferências" no ecrã ao fim de cerca de um ano de uso.

O tempo em que os produtos eram feitos "para durar" parece já ter passado, e actualmente são cada vez mais os casos que se vão descobrindo de defeitos que só se fazem sentir passado algum tempo de uso (alguns dirão mesmo: o tempo necessário para superar o período de garantia). E infelizmente, parece que também o Surface Pro 4 da Microsoft se enquadra nessa categoria.

Milhares de utilizadores têm-se reunido no site Flickergate para partilharem a sua enorme frustração, com os seus dispendiosos Surface Pro 4 a exibirem problemas no ecrã, normalmente fazendo-se sentir em equipamentos com mais de um ano de idade e após algumas horas de utilização. Situação que parece indicar que o problema possa ter a ver com a temperatura e que tem levado alguns deles a colocarem os Surface no frigorífico para os fazerem regressar a um estado funcional... mas que não resulta para todos - nem tão pouco é uma solução que se possa considerar admissível.


Mais preocupante é que alguns destes utilizadores dizem já ter enviado os seus Surface 4 Pro para reparação e tendo os respectivos ecrãs substituídos... apenas para descobrir que o problema permanece; o que faz suspeitar que o problema esteja mais relacionado com a parte do GPU ou reencaminhamento dos sinais de vídeo até ao ecrã. Seja o que for, é algo que quem gasta mais de um milhar de euros num computador não ficará muito satisfeito por descobrir (nem mesmo que custasse uma fracção disso).

... Vamos lá ver quantos mais utilizadores se começarão a juntar a este "flickergate" à medida que o tempo vai passando - mas se têm um Surface Pro 4 com um ano ou mais... será melhor tratarem-no com muito carinho.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)