2018/03/05

Android P preview chega ainda este mês


Enquanto muitos continuam a aguardar pela eventual chegada do Android Oreo aos seus smartphones, a Google vai-se preparando para a chegada do próximo Android P lá mais para o final do ano - e os mais curiosos poderão começar a usá-lo ainda este mês.

Segundo o prolífico Evan Blass, a Google irá disponibilizar a primeira versão pública de testes do Android P ainda este mês.



Embora nada mais se saiba por agora, uma das datas que parece mais propícia para tal lançamento poderá ser o dia 14 de Março, dia que também é conhecido por "Pi Day" devido ao 3/14 que adquire no formato das datas norte-americanas. Um Pi Day que também poderia ser alusivo a um Android Pie... caso a Google esteja a pretender abandonar as sobremesas e doces mais específicos e entrar nuns mais generalistas.

Por agora são também muito poucas as novidades que se conhecem para este Android P, que na verdade nem sequer justificariam a mudança para uma nova versão do Android (melhor se enquadrariam num Android 8.3 ou 8.4, por exemplo). Mas é provável que a Google ainda esteja a manter as grandes novidades sob segredo até ao seu Google I/O, que este ano decorre de 8 a 10 de Maio.

1 comentário:

  1. O Android O ainda não chegou a quase nenhum dispositivo e já estão a lançar o P.
    A Google tinha a ganhar se parasse de lançar uma versão nova por ano, e se deixasse cada uma delas amadurecer um pouco mais.

    ResponderEliminar