2018/03/07

Android P vai permitir usar o smartphone como teclado e touchpad bluetooth


O Android P está a mais de meio de distância, mas já se vão começando a descobrir alguns pormenores sobre ele, como a sua capacidade de permitir usar o smartphone como teclado ou rato bluetooth.

O suporte para que um dispositivo Android pudesse funcionar como um HID (Human Interface Device) Bluetooth já está disponível há vários anos, mas a Google nunca chegou a activar essa funcionalidade - algo que finalmente poderá mudar com a chegada do Android P.

Se tal se vier a verificar, interagir com outros dispositivos que aceitem periféricos Bluetooth será bastante mais fácil. Por exemplo, poderemos usar o smartphone para escrever ou movimentar o ponteiro numa Smart TV que suporte teclados e ratos Bluetooth; ou até mesmo usar o smartphone como "Air Mouse" ou gamepad com detecção de movimentos para jogar.

É certo que pode ser considerada uma funcionalidade menor, mas é algo que seguramente poderá vir a potenciar algumas coisas interessantes: por exemplo, poderemos juntar dois smartphones e fazer com que um funcione como teclado do outro... o que pode fazer antever algumas combinações curiosas em termos de smartphones combináveis e transformáveis... Veremos o que o futuro traz.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)